24 de maio, de 2023 | 06:21
Jovem é encontrado morto em suposto latrocínio em Iapu
Inicialmente o caso foi tratado como acidente de trabalho durante uma reforma de residência na cidade
Arquivo/Diário do Aço
A PM em Iapu foi acionada para comparecer ao posto médico onde a vítima deu entrada sem vida

As circunstâncias de uma morte são investigadas na cidade de Iapu com a localização do corpo de Diego Bahia de Sousa, de 19 anos. Ele foi encontrado na tarde de terça-feira (23) em uma casa em reforma na rua Pedro Lopes de Souza, no bairro Caixa DÁgua, e pensou-se em um acidente de trabalho. Porém, médicos constataram cerca de 20 perfurações no corpo, caso agora é tratado sob suspeita de latrocínio (roubo seguido de morte da vítima).
O acionamento da Polícia Militar foi por volta das 14h, em um posto de saúde no município. Os funcionários alegaram que foram chamados por familiares de Diego, pois suspeitavam que ele havia sofrido um acidente de trabalho durante a reforma em uma residência. Os técnicos de enfermagem foram ao local e depararam com a vítima caída de lado e, sob o corpo, uma grande quantidade de sangue.
Uma ambulância foi acionada para encaminhar a vítima ao posto de saúde, onde o médico de plantão realizou uma verificação preliminar e informou que não havia presença de sinais vitais. A equipe da PM foi ao local dos fatos para aguardar a perícia. O perito realizou os trabalhos de praxe, mas segundo o policial civil inicialmente era inconclusivo o que teria ocorrido na residência, se foi acidente ou homicídio.
Os policiais militares voltaram ao posto de saúde e solicitou que o médico de plantão realizasse formalmente uma vistoria no corpo e emitisse um breve relatório do que constatara como ferimentos. Uma médica constatou ferimentos na região da cabeça, abaixo da orelha esquerda, laceração e na nuca, lado direito da cabeça, duas perfurações menores semelhantes a ferimentos provenientes de objetos cortantes.
No momento de remover o corpo para o Instituto Médico Legal de Ipatinga, ao virá-lo para colocar na prancha, notaram-se outros ferimentos na vítima. Foram encontradas perfurações na nuca (dez), uma perfuração nas costas e uma no tórax.
A equipe da PM retornou ao local onde foi encontrado Diego, pois o celular dele não estava em poder do jovem. O aparelho não estava na residência em reformas. O irmão dele viu a vítima trabalhando na obra e ele estava na posse do telefone.
Os policiais realizaram buscas no local e nas imediações, bem com vistoriaram os bolsos das roupas da vítima, não tendo sido localizado o seu celular. A suspeita é que Diego pode ter sido morto durante um roubo, o que pode caracterizar um latrocínio. O caso ainda é investigado pela polícia de Iapu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Tinho Mortadela
24 de maio, 2023 | 22:36Mas nada há encoberto, que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser conhecido.”