Expo Usipa 2024 02 - 728x90

23 de maio, de 2023 | 16:50

Paralisação dos médicos do Hospital Márcio Cunha começa nesta quarta e se estende até quinta-feira

Profissionais vão parar atendimentos para reivindicar melhorias nas condições de trabalho

Arquivo DA
Segundo o comunicado, estará ativa a escala de prontidão de médicos para as especialidades que envolvem atendimento de urgência e emergênciaSegundo o comunicado, estará ativa a escala de prontidão de médicos para as especialidades que envolvem atendimento de urgência e emergência

Os médicos que atuam no Hospital Márcio Cunha (HMC), em Ipatinga, farão nesta quarta (24) e quinta-feira (25) dois dias de paralisação nos atendimentos eletivos. Nesta terça-feira (23), o Corpo Clínico do HMC enviou um comunicado à imprensa reafirmando a suspensão das atividades, fato que já havia sido noticiado pelo Diário do Aço na semana que passou.

“Os médicos que integram o Corpo Clínico do Hospital Márcio Cunha comunicam à população de Ipatinga e do Vale do Aço que farão uma ‘Segunda Paralisação De Advertência’, de modo que não serão realizados atendimentos em consultório, exames e cirurgias eletivas”.

Na mensagem, os profissionais relatam que há mais de um ano tentam negociar com a instituição melhorias nas condições de trabalho. “Contudo, diante da inflexibilidade e da suspensão dos diálogos por parte do HMC, não restou ao Corpo Clínico outra alternativa que a realização de nova paralisação”, explicou.

Urgências

No comunicado, os médicos ressaltam ainda que serão rigorosamente observadas todas as diretrizes do Conselho Regional de Medicina do Estado de Minas Gerais (CRM-MG) durante a suspensão das atividades. “Em especial, quanto ao integral atendimento das urgências e emergências no Pronto Socorro, Unidades de Terapia Intensiva bem como aos pacientes internados”. Informaram que estará ativa a escala de prontidão de médicos para as especialidades que envolvem atendimento de urgência e emergência.

Ao fim, o corpo clínico pede a compreensão de todos e expõe o desejo de que as negociações com o hospital sejam retomadas e avancem. “Em benefício de todos, especialmente da população de Ipatinga e do Vale do Aço”, concluiu.

Posicionamento

De acordo com a Fundação São Francisco Xavier (FSFX), administradora do hospital, os clientes que tiveram consultas, exames e cirurgias eletivas cancelados devido à paralisação foram informados. “Todo o esforço da FSFX, neste momento, está voltado para que as pessoas tenham o devido apoio no reagendamento”, esclareceu.

Em nota, a instituição ressaltou que permanecem inalterados e com a agenda mantida os exames que não necessitam da presença do médico, para a sua realização no HMC I, HMC II e Unidades Avançadas. São eles: exames laboratoriais, MAPA, Holter, Eletrocardiograma, Eletroencefalograma, Raios x, Tomografia computadorizada, Ressonância magnética, Teste da orelhinha, Mamografia, Impedânciometria, Audiometria, Teste vestibulares, Espirometria e Polissonografia.

Segundo a FSFX, além dos exames listados, estão mantidas as agendas nas unidades de Atenção Primária à Saúde – Usifamília, para atendimento aos beneficiários da Usisaúde. “A instituição mantém-se empenhada em manter o alto nível que sempre caracterizou os serviços prestados e ressalta que todos os esforços estão sendo feitos visando não gerar impacto direto aos usuários que precisam de assistência à saúde”, encerrou.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Realista

24 de maio, 2023 | 09:46

“Saudade de quando esse plano de saude começou e só atendia a "familia usiminas" a FSFX resolveu crescer o olho e abocanhar uns trocados a mais, e se meteu nessa encrenca. Cresceu muito sem conhecimento adiministrativo de uma empresa PRIVADA.
Dai esta se tornando em uma " PRIVADA".”

Só Observo

24 de maio, 2023 | 07:51

“Quando alguém for fazer um estudo de caso de gestão, lembre-se do caso HMC antes e depois da gestão que saiu em 2022.”

Anemiagrave

24 de maio, 2023 | 07:19

“se tá ruim pros 1% mais rico do brasil, imagina para o peão que recebe 1 salario minimo”

Crítico Critico

24 de maio, 2023 | 06:58

“Plano de Saúde extremamente caro, além do plano caro, todos os exames, consultas tudo você paga uma porcentagem e não é barato. Se os médicos estão fazendo greve supõe se que não estão sendo bem remunerados.
Outra coisa é essa fundação SFSX, ter um nome de entidade filantrópicos, de filantrópicos não tem nada. O POVO DEVERIA IR PRA PORTA DO HMC PEDIR REDUÇÃO DO PLANO DE SAÚDE. ESTOU QUASE CANCELANDO O MEU.”

Juquinha Filho da Filo

24 de maio, 2023 | 03:58

“E um grande desafio gerencial, conciliar qualidade com quantidade, as gerações de médicos raiz do Márcio Cunha estão se acabando, aposentando, morrendo e a renovação é um desafio, ainda mais quando são cobrados uns dígitos a mais no balanço.

Penso que atrás de cada máquina, cada nova tecnologia é inovação, existe um profissional , que tem quer ser valorizado e respeitado.

Na América, por incrível que pareça, tem equipamentos de ponta, falta o profissional, pelo menos pra geral, será por quê?”

Tião Aranha

23 de maio, 2023 | 23:05

“Infelizmente funciona assim: se o seu senador ou governador que tá lá em cima não for do lado do homem - não vai ter verba pra saúde não. Aí vc responde: " se não for por amor, vai pela dor". Risos.”

F.c

23 de maio, 2023 | 22:30

“Quem não está satisfeito devia pedir conta e trabalhar por conta própria. Ninguém é obrigado ficar em emprego insatisfeito. Sai e monta um consultório. (Simples assim).”

Pronto Falei

23 de maio, 2023 | 21:56

“Bem lembrado "só observo". Os médicos 22 do HMC receitavam kit covid/cloroquina, e como todo 22 são a favor do capitalismo de mercado. Por que agora essa prática " esquerdista" de greve? Procurem outros patrões! Afinal, ficam onerando o empresário, o investidor, ainda mais da empresa sem fim lucrativo chamada FSFX.
Classes e castas, BR não difere da Índia e outros mundo afora.”

Chee

23 de maio, 2023 | 21:09

“Põe tudo na rua e contrata médicos Cubanos.”

Indignada

23 de maio, 2023 | 19:16

“Cada um com sua pespequitiva a ser alcançada , mas os associados aos planos deveriam fazer uma paralisação também ... pois plano caro , com aumento anual de até 20% e atendimento melhor nada , precisamos de médicos , quartos para internação , cirurgias em tempo acessível ... não com espera até de ano , porque não há leito na UTI disponível para emergências, Consultas com espera até de mês. Não precisamos de cadeiras decorativas nem televisores para chamar pacientes , isso não é prioridade na saúde da humanidade .”

Anarquista

23 de maio, 2023 | 18:58

“Se os lixeiros resolverem fazer greve me informem...aí sim vou ficar preocupado...”

Só Observo

23 de maio, 2023 | 17:00

“Só passando para lembrar que médico é 99% patriotas e bolsonaristas. E greve, paralisação ou reivindicação para melhores condições de trabalho é coisa de esquerdista, lulista. Isso é coisa da classe menos favorecida, da base da pirâmide social. #SQN”

Envie seu Comentário