23 de maio, de 2023 | 14:13

Em Ipatinga, menos de 30% do grupo prioritário recebeu a vacina contra gripe

Débora Anício
Grande parte do grupo prioritário ainda precisa procurar uma UBS em busca da vacinaGrande parte do grupo prioritário ainda precisa procurar uma UBS em busca da vacina

As unidades de saúde de Ipatinga registraram grande comparecimento da população para o mutirão especial de vacinação, no fim de semana, quando quase 12 mil pessoas foram imunizadas, conforme divulgado pelo governo. Contudo, apesar desse número expressivo, a Secretaria de Saúde do município manifesta preocupação com o índice de vacinação contra a gripe, que ainda está abaixo do esperado.

O Dia D da Vacinação é uma estratégia adotada pelo município de Ipatinga em consonância com as diretrizes do Ministério da Saúde, para intensificar a imunização contra diversas doenças, entre elas a gripe, tendo em vista também a chegada do período mais frio do ano. A iniciativa visa garantir a proteção principalmente dos grupos mais vulneráveis, como idosos, crianças, gestantes, profissionais da saúde e portadores de doenças crônicas.

Apesar do maior comparecimento em relação ao ano anterior, a Secretaria de Saúde alerta que o índice de vacinação contra a gripe está abaixo do esperado. Conforme o levantamento realizado nesta segunda-feira (22), menos de 30% do grupo prioritário, estimado em 93.530 pessoas, foi vacinado até o momento, o que representa uma cobertura vacinal ainda insuficiente.

A Secretaria de Saúde reforça o chamado para que as pessoas que pertencem ao grupo prioritário compareçam às unidades de saúde para receber a vacina. A imunização contra a gripe é uma medida essencial para proteger a saúde individual e coletiva, especialmente neste momento em que os termômetros acusam temperaturas mais baixas inclusive em regiões tradicionalmente quentes.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário