22 de maio, de 2023 | 09:18

Traficante tinha kit metralhadora e mira holográfica em BH

Divulgação
Marginal preso domingo em favela de Belo Horizonte tem diversas passagens, tentou fugir, mas acabou preso e teve armamento recolhido pela PMMarginal preso domingo em favela de Belo Horizonte tem diversas passagens, tentou fugir, mas acabou preso e teve armamento recolhido pela PM

Uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de um traficante de 20 anos, que estava na posse de um kit Roni. O fato foi registrado neste domingo (21), no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte.

Conforme o relatório da PM, o kit transforma uma pistola em metralhadora dotada de mira holográfica que amplia a precisão do atirador. O armamento, chamado Kit Roni é acoplado à pistola Glock .40 milímetros e custa cerca de R$ 30 mil.

Uma denúncia anônima repassada ao Grupo Especial de Policiamento de Áreas de Risco (Gepar) indicou que um traficante estaria guardando armas e drogas em um barraco na Vila Nossa Senhora de Fátima, no Aglomerado da Serra, a mais populosa favela da capital mineira.

O homem tentou fugir do cerco policial, mas acabou cercado e preso com uma pistola na cintura. Na sequência, os policiais localizaram um radiocomunicador usado para alertar os criminosos sobre inimigos ou a aproximação da polícia.

Em uma mochila foram recolhidas 28 buchas de maconha separadas para a venda e o Kit Roni com a mira holográfica, uma evolução das miras convencionais. O traficante preso é reincidente no crime e pertence a um grupo que se identifica como “Organização Terrorista”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário