20 de maio, de 2023 | 10:34
Preso homem que matou com golpe de faca o próprio irmão em Inhapim
Está recolhido no Presídio de Inhapim, à disposição da Justiça, o homem de 31 anos que matou o próprio irmão, de 37 anos, com um golpe de faca no tórax. Os dois envolvidos são oriundos de Mathias Lobato, no Vale do Rio Doce. O crime foi praticado na noite de quinta-feira (18) no distrito de Macadame, em Inhapim. O autor confesso do crime foi autuado em flagrante na delegacia de Polícia Civil no município.
Segundo informações iniciais apuradas pela Polícia Militar no local do crime, Maurício Amâncio de Jesus brigou com Maciel Amâncio da Silva após desentendimentos banais. Os irmãos moravam em uma mesma casa e estavam em Inhapim para trabalhar na colheita de café.
Armado com uma faca, ele desferiu um golpe fatal no próprio irmão. Maciel morreu na rua, antes de socorro. Após o ato criminoso, o agressor fugiu a pé e tomou rumo ignorado.
Buscas
Ao tomar conhecimento dos fatos, policiais civis iniciaram diligências na sexta-feira (19) com o intuito de efetivar a captura do indivíduo, buscando prendê-lo em flagrante em virtude de sua periculosidade. Ele possui registros por diversos outros crimes violentos, inclusive se encontrava com um mandado de prisão por já ter sido condenado pelo crime de roubo.
No curso dos levantamentos, os policiais civis receberam informações que um homem, com características similares a do suspeito do homicídio, estava numa moto sentido ao Centro de Inhapim. De imediato, foi feito um cerco pelos policiais para que a prisão fosse efetuada.
Ao proceder à abordagem, verificou-se que o cidadão era sobrinho de Maurício. A moto por ele conduzida constava impedimento de roubo, uma vez que foi subtraída em Timóteo no último dia 3 de fevereiro, motivo pelo qual foi preso em flagrante por receptação.
Informações indicaram onde estaria escondido o autor do homicídio
Seguindo no rastreamento, os policiais civis conseguiram identificar onde se encontrava o homicida. Em seguida, foi feito contato com a PM, que também seguia em diligências ininterruptas para prender Maurício que confessou aos policiais a autoria do crime.
Assim, em atuação conjunta entre PC e PM, Maurício foi preso em flagrante pelo crime de homicídio qualificado e teve o mandado de prisão em seu desfavor cumprido nas proximidades do local onde se deram os fatos. Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, o autuado foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição do Poder Judiciário.
O conduzido pela receptação foi autuado em flagrante e liberado mediante o pagamento de fiança. A moto apreendida será vistoriada e, após o serviço realizado pela perícia da Polícia Civil, será restituída ao proprietário que teve o bem furtado em Timóteo.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Valdecir
20 de maio, 2023 | 21:30Isto se chama ocorrência padrão. A fonte da informação foi preservada. Parabéns.”