19 de maio, de 2023 | 13:55

Estacionamento em vagas de carga e descarga foi campeão de infrações em Timóteo

Divulgação
Os autos de infração emitidos na fase de ambientação dos Agentes Municipais de Trânsito foram convertidos em advertênciaOs autos de infração emitidos na fase de ambientação dos Agentes Municipais de Trânsito foram convertidos em advertência

Passados cinco meses de ambientação nas ruas da cidade, os Agentes Municipais de Trânsito de Timóteo encerraram a atuação educativa. Durante esse período, os agentes trabalharam a conscientização e educação dos motoristas sem a emissão de multas. Os autos de infração emitidos nessa fase foram convertidos em advertência, informou o governo.

De acordo com o subsecretário de Mobilidade Urbana, Jorge Ulhôa, após concurso público em 2022, os agentes foram empossados em outubro daquele ano. Ao longo de cinco meses, os nove agentes passaram por treinamento e capacitação intensivos com os órgãos de segurança pública.

Os primeiros meses do ano foram dedicados à atuação com aplicação de auto de infração que foram convertidos em advertência. Segundo o subsecretário, nesse início, os agentes fizeram um trabalho educativo e de conscientização junto aos motoristas. “Verificamos que nesse período o comportamento dos motoristas melhorou consideravelmente, uma vez que eles entenderam a importância da organização do trânsito”, disse.

Superada essa fase, os Agentes Municipais de Trânsito terão uma postura mais efetiva quanto ao descumprimento das regras de trânsito. No período de março e abril deste ano, a Subsecretaria realizou um levantamento dos autos de infração emitidos. Foram aplicados 297 autos nas ruas de Timóteo por irregularidades variadas.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Fabricio

20 de maio, 2023 | 13:08

“Uma piada de mau gosto, uma cidade pequena como Timóteo ter guarda de trânsito. Vejo os agentes de pé conversando entre si e olhando celular. Auxiliar no trânsito que é bom, nada. Enfim, só uma medida para arrancar mais dinheiro do cidadão.”

Marcelo

19 de maio, 2023 | 22:01

“Pois é, seu Zé, as vagas destinadas para carga e descarga são campeãs de multa pq tem vigia de plantão, seu proprietário ou empregados, que tem contato direto e ligam para os agentes e/ou para os PMs quando ocupam suas vagas particulares que ficam desocupadas e ociosas mais de 80% ou ate 100% por dia. O critério de utilização destas vagas "particulares" tinha que ser revisto.”

Francisco Dias

19 de maio, 2023 | 20:13

“Em minhas observações o estacionamento fora da área demarcada para o rotativo seria a infração de maior índice. Durante um período, os Agentes deveriam deixar um panfleto alertando " Evite multas, Estacione dentro da área demarcada" ou texto semelhante. Passado esse período, emitir multas sem dó nem piedade pra esta, e para as outras infraçoes citadas.”

O Cidadão

19 de maio, 2023 | 16:12

“Parabéns à subsecretaria de mobilidade urbana! Espero que os usuários das vias públicas de Timóteo tenham sido devidamente educados quanto ao seu comportamento para melhorar nosso trânsito. É uma vergonha motoristas utilizarem indevidamente as vagas destinadas a deficientes, idosos, carga/descarga e outras. Necessário também essa fiscalização nos estacionamentos de supermercados onde alguns usuários utilizam vagas prioritárias ( na maior cara de pau) sem o devido cartão.”

Rodrigo

19 de maio, 2023 | 14:58

“Tem que fiscalizar mais a pracinha 29 de abril de Timóteo, motoristas colocando carro em cima das vagas de moto, já são poucas vagas e não pode coloca as motos destinada aos carros, logo de frente tem os correios, onde direto tem uns que estacionam lá frente e atrapalha a virada dos ônibus, é cada um sem noção!”

Envie seu Comentário