
19 de maio, de 2023 | 13:53
Adoção de medidas de proteção às mulheres é aprovada em Timóteo
Bares, cafés, centros e complexos gastronômicos, casas noturnas, casas de show e de eventos em geral deverão adotar medidas para auxiliar as mulheres que se sintam em situação de risco e/ou constrangimento em suas dependências. É o que prevê o Substitutivo nº 1 ao PL 4.490, de autoria do vereador José Fernando Peixoto, aprovado na reunião ordinária realizada nesta quinta-feira (18), divulgou o Legislativo timoteense.
Conforme a matéria, aprovada em primeira votação, o auxílio à mulher será prestado pelo estabelecimento mediante oferta de acompanhamento até o carro, outro meio de transporte ou comunicação à polícia. Ainda de acordo com o projeto, cartazes que informem que o estabelecimento presta auxílio à mulher que se sinta em situação de risco deverão ser fixados nos banheiros femininos e outros ambientes.
O objetivo é diminuir as situações de constrangimento, assédio e, principalmente, violência. É comum mulheres se sentirem desprotegidas e precisamos criar mecanismos que possam minimizar essas situações. Vamos mobilizar os comerciantes para que eles nos ajudem na divulgação”, pontuou o vereador.
Para a vereadora Pastora Sônia, a expectativa é que a proposição seja efetivamente implementada no município. Nós, mulheres, nos sentimos seguras quando há leis que nos protejam. A mulher deve ser respeitada e amada, e não agredida”, defendeu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]