18 de maio, de 2023 | 15:09
Unileste lança Clube do Livro aberto à comunidade regional
O Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste) lança o grupo de leituras coletivas Clube do Livro Unileste”, com encontros trimestrais, abertos a toda a comunidade do Vale do Aço. As reuniões são realizadas na biblioteca central do campus universitário em Coronel Fabriciano, e a primeira edição ocorre nesta quinta-feira (18), às 17h30, com o debate sobre a obra O Alienista”, clássico do escrito brasileiro Machado de Assis. Os interessados devem confirmar presença no formulário disponível no site: https://unileste.catolica.edu.br.Fotos: Divulgação/Unileste
A proposta é incentivar o hábito da leitura e promover a interação do público
De acordo com a coordenadora de Bibliotecas do Unileste, Jacqueline Dias Cabral, a proposta é incentivar o hábito da leitura e promover a interação do público acadêmico e da comunidade com os espaços e o acervo literário proporcionado pela instituição. Precisamos destacar que, apesar dos empréstimos de livros serem exclusivos aos alunos e educadores do Unileste, a comunidade externa pode usufruir da infraestrutura das bibliotecas para estudo, pesquisa, leitura de jornais, revistas e literaturas. Agora, com nosso grupo de leituras, podemos explorar mais essa interação”, explica.
O título tema do encontro de lançamento do grupo de leituras do Centro Universitário é o romance O Alienista”, de Machado de Assis, que conta a história de um médico renomado que decide dedicar-se ao estudo da loucura. O tema conversa diretamente com a data do primeiro encontro (18 de maio), celebrado o Dia da Luta Antimanicomial, que incentiva o debate sobre a saúde mental e as boas práticas para o atendimento de pessoas com questões psicossociais, além de combater a exclusão dos indivíduos com transtornos mentais”, ilustra a assessoria da instituição.
Bibliotecas
Localizadas nos campi Coronel Fabriciano e Ipatinga, as bibliotecas do Unileste reúnem acervo com mais de 70 mil exemplares físicos e digitais, incluindo livros, periódicos, teses, dissertações, entre outros, com acessibilidade a pessoas com deficiência (PCD). As unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h. São espaços que proporcionam ambientes para estudos individual e em grupo, e acesso à internet, abertos à comunidade acadêmica e ao público. Mais informações: (31) 3846-5500.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]