17 de maio, de 2023 | 17:15
Moradores do Novo Tempo vão receber títulos de propriedade
Cento e onze famílias que residem no bairro Novo Tempo, em Timóteo, estão prestes a realizar um antigo sonho. Está programada para o próximo dia 1º de junho uma solenidade para a entrega de títulos de propriedade regularizando os lotes onde essas famílias vivem, informou o governo municipal.
A solenidade está prevista para ocorrer às 16h no auditório da Prefeitura de Timóteo, com a presença do prefeito Douglas Willkys, secretários municipais e do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passaglio.
Essa é mais uma etapa da legalização de lotes em Timóteo, resultado da parceria entre a atual gestão, que mantém o programa Viver Legal de Regularização Fundiária e a Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço (ARMVA), por meio do Minas Reurb (Programa Mineiro de Integração e Regularização Territorial). No caso do Novo Tempo/Bandeirantes, dos 165 imóveis cadastrados para a regularização, 111 estão aptos a receber o título de propriedade.
Na manhã desta quarta-feira (17), foi realizada uma reunião com técnicos da Secretaria de Planejamento, do setor de Regularização Fundiária da Prefeitura, da ARMVA e da Secretaria de Governo e Comunicação para definir os detalhes da entrega desses títulos no início de junho.
Essa é uma política pública que estamos desenvolvendo para dar segurança jurídica aos proprietários dos terrenos, além de assegurar dignidade e a possibilidade de melhorias nos imóveis. É também um importante instrumento de desenvolvimento social e econômico em nosso município”, destacou Eduardo Morais, titular da Secretaria de Governo.
Viver Legal Timóteo
O Viver Legal é um programa da Subsecretaria de Urbanismo, vinculado à Secretaria de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente de Timóteo, que busca promover a adequação dos parcelamentos territoriais informais e permitir a titulação aos seus ocupantes, resolvendo um antigo problema municipal. Iniciado há dois anos, o Viver Legal já promoveu a entrega de títulos a moradores do Primavera (16), do Bela Vista (28) do Novo Tempo/Rua do Luar (20) e Novo Tempo Centauro/Mercúrio (58).
Dentro da parceria com o Minas Reurb, o programa prevê ainda a regularização fundiária de lotes no bairro Macuco; no Esplanada/Ana Rita; na comunidade Jardim Vitória e no Petrópolis.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Tina
17 de maio, 2023 | 21:02A administração deveria lançar 1programa habitacional para os servidores públicos de baixa renda, com parcelas acessíveis .
Casas com lotes individuais e com o mínimo de privacidade e decência ao contrário das famosas casinhas no bairro João XXIII, onde ñ existe nenhuma privacidade.”
Rj
17 de maio, 2023 | 17:48Como funciona? Devemos invadir uma área pública e, alguns anos depois recebemos o título de propriedade?”