DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

18 de maio, de 2023 | 07:00

Vereador Zinha faz balanço positivo do seu mandato em Naque

Wesley da Silva foi eleito em 2020 como segundo candidato mais votado no município para a legislatura 2021-2024

Diário do Aço
''Eu gosto é de fazer, pôr a mão na massa, trabalhar junto com a comunidade'', declarou o vereador Zinha''Eu gosto é de fazer, pôr a mão na massa, trabalhar junto com a comunidade'', declarou o vereador Zinha

O vereador Zinha (Avante), eleito em 2020 para ocupar uma das nove cadeiras da Câmara Municipal de Naque e representar a população no poder Legislativo faz um balanço dos dois anos e quatro meses de seu primeiro mandato político. Wesley da Silva, de 37 anos, é de família humilde e foi criado sem a presença do pai. “Minha mãe, analfabeta, teve que se virar para criar os dois filhos trabalhando na roça”, lembrou o vereador, que começou a trabalhar cedo. Aos 17 anos, foi para o Estado da Bahia, onde conquistou sua primeira experiência no trabalho. Em 2015 retornou para Naque.

De volta à terra natal, atuou como motorista na Secretaria de Saúde, transportando pacientes. Nesta mesma época, aproveitou para se qualificar. Em 2016 concluiu o Técnico em Edificações e em 2022 se formou em Engenharia Civil. Zinha é casado e pai de três filhos.

Interesse pela política
O anseio pela carreira política e poder representar a população no Legislativo Municipal veio a partir da passagem de Wesley pelas secretarias de Saúde e Obras. “As pessoas dizem que o político fala, eu gosto é de fazer, pôr a mão na massa, trabalhar junto com a comunidade, prestando serviço e isso trouxe o carinho da população”, afirmou em entrevista ao jornal.

Em contato direto com os munícipes, Zinha percebeu que poderia contribuir ainda mais colocando seu nome à disposição como candidato a vereador. “Entrei mesmo para tentar fazer algo de bom para comunidade”, disse. Acabou sendo eleito com o voto de confiança de 213 eleitores, e foi o segundo candidato mais votado.

Atuação
O vereador destacou que em sua passagem pela Câmara Municipal, que vai até 2024, tem participado de comissões importantes. “Como por exemplo a Comissão de Orçamento. Sou presidente da Comissão de Projetos, comissão que avalia todos os projetos que vão tramitar pela Câmara”, observou. Além disso, neste ano, Wesley da Silva integra a Mesa Diretora como vice-presidente.

O político enfatizou ainda a importância da parceria que tem mantido com o deputado estadual professor Wendel Mesquita (Solidariedade) e a deputada federal Greyce Elias (Avante), para destinação de recursos para o município.

Projetos
Entre as atribuições de um vereador, cabe elaborar as leis municipais. Zinha declarou que está indo para o sexto projeto aprovado. De acordo com ele, foi autor do projeto que instituiu o Dia Municipal do Ciclista e do PL que proporcionou o transporte gratuito aos doadores de sangue do município, que precisam se deslocar até a Fundação Hemominas em Governador Valadares ou ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, para fazer a doação.

Foi o responsável pelo projeto que criou a Semana do Doador e do PL que garantiu isenção nas taxas de concursos públicos municipais para quem é doador de sangue e medula óssea. Tramita na Câmara de Naque um PL de autoria de Zinha para garantir os direitos das pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

Mais trabalho
Questionado sobre o que a população poderia esperar até o fim do mandato, Zinha disse mais trabalho. “Um trabalho com transparência. O momento é de continuar o trabalho e as ações. O trabalho não pode parar. O principal fundamento da política pública é o trabalho”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário