DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

17 de maio, de 2023 | 15:57

Projeto Catavento promove cultura e oficinas gratuitas em Belo Oriente

Fotos: Teuller Morais
Mais de 100 alunos foram contemplados em oficinas de jogos teatrais e dançaMais de 100 alunos foram contemplados em oficinas de jogos teatrais e dança
O Projeto Catavento desenvolve atividades em Belo Oriente com ações culturais gratuitas para a comunidade até o mês de julho. Na última semana, dias 8 e 9, foram realizadas oficinas de teatro e dança nas Escolas Municipais José Lagares de Lima e Francisco Gonçalves de Brito, atendendo mais de 100 alunos. A iniciativa é do produtor cultural Rômulo Amaral, com apoio da Fundação Renova por meio do Edital Doce, e parceria da Prefeitura de Belo Oriente por meio da Secretaria de Educação.

Ao longo dos próximos dois meses, os estudantes das redes municipal e estadual de ensino serão contemplados com três oficinas: Jogos Teatrais, com Mari Antonaci; Dança e Expressão Corporal, com Alan Santos e André Rissi; Maquiagem, com Rômulo Amaral. As atividades acontecem dentro das escolas e cada oficina oferta 25 vagas. As próximas a receberem as atividades são as Escolas Municipais Antônio Firmino, de Braúnas, e Hilda de Morais, de Perpétuo Socorro, e a Escola Estadual João Hemétrio de Menezes, em Belo Oriente.

O projeto proporciona acesso a novas formas de interação e expressão artísticaO projeto proporciona acesso a novas formas de interação e expressão artística
A programação inclui workshops para arte-educadores e apresentações culturais em praças de Belo Oriente e de Perpétuo Socorro. “Por onde o Catavento passar, queremos propagar a arte por meio de vivências, oficinas formativas, interação entre artistas e comunidade, ações de arte-educação e outras atividades gratuitas. Acredito que o acesso à arte seja um dos primeiros passos para fortalecer a cultura”, ressalta o produtor Rômulo Amaral. Para acompanhar as ações do projeto é só acessar o Instagram @catavento.cultura.

A secretária de Educação da Prefeitura de Belo Oriente, Dulcineia Vidigal, destaca as contribuições do projeto para as crianças e a comunidade. “O contato dos alunos com novas formas de expressões artísticas abre um amplo espaço ao desenvolvimento da criatividade, do raciocínio e da sensibilidade. Por meio da arte, formamos crianças mais seguras e emocionalmente mais fortes e felizes”, conclui.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário