CADERNO IPATINGA 2024

16 de maio, de 2023 | 17:37

Hospital Municipal de Ipatinga sedia I Simpósio de Epidemiologia e Prevenção de Infecção

Divulgação
Evento busca promover a disseminação de conhecimentos sobre epidemiologia e prevenção de infecções relacionadas à assistência à saúdeEvento busca promover a disseminação de conhecimentos sobre epidemiologia e prevenção de infecções relacionadas à assistência à saúde

O Núcleo Hospitalar de Epidemiologia e Serviço de Controle de Infecções do Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM), de Ipatinga, realiza o I Simpósio de Epidemiologia e Prevenção de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde. O evento ocorre nesta quinta-feira (18), das 13h às 17h, no auditório do hospital, informou a administração pública.

O simpósio tem como objetivo principal promover a disseminação de conhecimentos sobre epidemiologia e prevenção de infecções relacionadas à assistência à saúde. Conforme os organizadores, será uma oportunidade única para os participantes aprenderem com especialistas da área e trocarem experiências, contribuindo para a construção de um ambiente hospitalar mais seguro.

Durante o evento, serão abordados temas muito relevantes, como as principais infecções relacionadas à assistência à saúde, medidas de prevenção e controle, a importância da vigilância epidemiológica, entre outros tópicos essenciais para profissionais de saúde, pesquisadores e estudantes da área.

O I Simpósio de Epidemiologia e Prevenção de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde contará com palestrantes renomados, que compartilharão seus conhecimentos e experiências no combate às infecções hospitalares. Além disso, haverá espaço para debates e apresentação de trabalhos entre os participantes.

"Acreditamos que o conhecimento é fundamental para promover a saúde e o cuidado em ambientes hospitalares. Por isso, estamos entusiasmados em oferecer essa oportunidade de aprendizado e troca de experiências por meio do nosso simpósio", diz a enfermeira Rita de Cássia, coordenadora do Núcleo Hospitalar de Epidemiologia e Serviço de Controle de Infecções.

Informações adicionais sobre o Simpósio, incluindo a programação completa e os palestrantes confirmados, estão disponíveis no site (https://www.ipatinga.mg.gov.br) e no Instagram oficial da Prefeitura de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário