EXPO USIPA 2025 - 728X90

16 de maio, de 2023 | 15:36

Obras do edital “Olhar Independente” são exibidas em BH

Fotos: Divulgação
O Cine Humberto Mauro, localizado no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, vai ser palco de um encontro que reunirá profissionais do audiovisual e cinéfilos. O local foi escolhido para a estreia das obras do edital “Olhar Independente”, nesta quarta-feira (17), às 19h30, com entrada gratuita. A programação ainda conta com a exibição de “Salve-me quem puder!”, animação infanto-juvenil assinada por Luiz Fernando Alencar e Rodrigo Guimarães, que trabalharam em produções como “Chef Jack: o cozinheiro aventureiro” e “Happy Feet”. O evento é promovido pela Empresa Mineira de Comunicação (EMC).

Lançado em 2017, o “Olhar Independente” aqueceu o mercado cinematográfico mineiro com o montante de quase R$ 10 milhões, do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), para a produção de 17 obras. Esse recurso só foi possível com a intervenção da EMC, que fez a interlocução junto à Ancine. A iniciativa também garante a vitrine para essas produções, que vão ser exibidas na Rede Minas a partir de sábado (20), por meio de recursos da Codemge, que financiou o licenciamento para exibição na TV pública.

A série ''Salve-me quem puder!'' é o destaque da programação gratuita no Cine Humberto MauroA série ''Salve-me quem puder!'' é o destaque da programação gratuita no Cine Humberto Mauro
A programação conta a exibição da série “Salve-me quem puder!”. São dez episódios de animação que abordam a preservação ambiental de maneira leve e divertida para o público infanto-juvenil. Na trama, as aventuras de Peninha, uma arara azul muito inteligente e esperta que consegue, por formas geniais e engraçadas, sabotar os planos do lenhador Gruff, que vive buscando formas de enriquecer explorando a Floresta Amazônica. Acesse a Rede Minas pelas mídias sociais e pelo site: www.redeminas.tv.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário