16 de maio, de 2023 | 14:06

A partir de julho, salários da administração de Fabriciano serão pagos em novo banco

Divulgação
Caixa venceu licitação e comprou a folha de pagamento do funcionalismo público; Abertura de contas salário e portabilidade sem custos aos servidores estão garantidasCaixa venceu licitação e comprou a folha de pagamento do funcionalismo público; Abertura de contas salário e portabilidade sem custos aos servidores estão garantidas

Os pagamentos dos servidores públicos (ativos e inativos – aposentados e pensionistas) da Prefeitura de Coronel Fabriciano serão feitos por meio do banco Caixa Econômica Federal, a partir de julho. Com isso, será necessário que todos os funcionários providenciem a abertura de conta no banco, alertou o governo.

O pagamento do salário referente ao mês de julho, que ocorre no último dia útil dentro do mês trabalhado, será feito por meio da nova instituição.

A Caixa Econômica foi a vencedora do Edital 007/2023 e comprou a folha de pagamento do funcionalismo público por um período de 60 meses. A folha adquirida pela instituição engloba os servidores ativos e inativos, totalizando hoje 3.947 servidores – sendo 3.250 ativos e 697 aposentados e pensionistas, que recebem pelo Prevcel. Com isso, o município repassará R$ 547.428,67 imediatamente ao Prevcel, fortalecendo o caixa da autarquia.

A assinatura do contrato ocorreu nesta segunda-feira (15), na Prefeitura de Coronel Fabriciano. Na ocasião, estavam presentes o secretário de Governança Financeira e Orçamentária, Wander Ulhoa e os representantes da Caixa Econômica Federal, Rodrigo Jesus Gouvêa, Superintendente regional Nordeste de Minas; José Severino Queiroz Ribas, Superintendente Executivo Governo Nordeste de Minas; Leandro Subtil, Superintendente Executivo Varejo Vale Aço e Riseth Bastos Cotta Lana, Gerente Geral Rede Agência de Coronel Fabriciano

Sem custo para o servidor
A Secretária de Governança Financeira e Orçamentária destaca que todos os servidores deverão abrir a conta até o mês de junho para evitar qualquer problema relacionado ao crédito de salário.

Para isso, um calendário de atendimento especial que será montado pela instituição, com data e local por setores, será informado nos próximos dias pela administração pública juntamente com a instituição.

Os funcionários poderão optar pela abertura de conta-salário na Caixa Econômica, sem custos ou taxas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário