14 de maio, de 2023 | 18:17

Empresário morre em queda de avião na serra em Jaguaraçu

Militares do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) são esperados nesta segunda-feira para investigação das causas do acidente

Enviada por leitor
Aeronave caiu em local de dificil acesso na serra entre os municípios de Timóteo e JaguaraçuAeronave caiu em local de dificil acesso na serra entre os municípios de Timóteo e Jaguaraçu

Foi sepultado, no fim da tarde de segunda-feira (15), no Cemitério Vale da Saudade, em Coronel Fabriciano, o corpo do empresário do ramo imobiliário, Lester Osório Gontijo Ferreira, de 49 anos. Ele foi vítima da queda do avião que pilotava, matrícula PULRR, modelo Storm 300 B, ocorrida na manhã de domingo, no alto da serra em Jaguaraçu, perto da divisa com Timóteo.

O monomotor Storm 300 B decolou do aeroclube localizado no distrito de Revés do Belém, município de Bom Jesus do Galho, por volta de 8h de domingo, apenas com o piloto. Como a aeronave não havia chegado ao destino até às 12h, outra aeronave decolou do Aeroclube de Revés do Belém e localizou os destroços na localidade de Cumprida, uma área de serra na zona rural de Jaguaraçu.

Equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e integrantes do aeroclube foram mobilizados para o local, onde ficou confirmado que o piloto Lester Osório estava sem vida, junto aos destroços do avião. A perícia da Polícia Civil esteve no local, colheu os dados e liberou o corpo para ser removido ao Instituto Médico-Legal (IML), em Ipatinga.
Lester Osório tinha 49 anos e pilotava sozinho o avião que caiu neste domingo Lester Osório tinha 49 anos e pilotava sozinho o avião que caiu neste domingo

Natural do município mineiro de Moema, na região do Alto São Francisco, Lester morava no bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso, e era primo da ex- -prefeita e atual vereadora de Ipatinga, Cecília Ferramenta.

Na década de 1990, Lester Osório foi funcionário da Secretaria Municipal de Obras Públicas de Ipatinga, onde ocupou cargo de gerência. Lester era casado e deixa duas filhas.

Queda no alto de uma serra

No local da queda, há indícios que a aeronave perdeu altitude e atingiu uma mata, percorrendo cerca de 100 metros arrancando a vegetação ao lado de uma estrada vicinal. No impacto com as árvores, a aeronave ficou completamente despedaçada.

A perícia da Polícia Civil e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foram acionados. Militares da Aeronáutica confirmaram que uma equipe oriunda do Rio de Janeiro deverá fazer levantamentos no local do acidente, para definir as possíveis causas do sinistro.

Área remota

O local onde o avião estava é de difícil acesso. O caminho mais curto é passando pela comunidade de Pelonha, no bairro Ana Moura. Como o acionamento das equipes de resgate ocorreu somente no meio da tarde de domingo, somente no fim do dia, já quase ao cair da noite os Bombeiros Militares e voluntários chegaram ao local. O corpo foi retirado em meio aos destroços e repassado à perícia da Polícia Civil.

Divulgação CBMMG
Imagem aérea mostra que, ao cair, aeronave abriu uma clareira em meio à vegetaçãoImagem aérea mostra que, ao cair, aeronave abriu uma clareira em meio à vegetação

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jose Newton

15 de maio, 2023 | 15:54

“Não sei se ele chegou a procurar uma área plana pra aterrisar mesmo de qualquer maneira. A região é enorme e ocupada por montanhas e serras para tudo quanto é lado. Que pena.”

Mnc

15 de maio, 2023 | 09:51

“Descanse em paz, meu amigo !!! Saudades eternas. ??”

Envie seu Comentário