
13 de maio, de 2023 | 08:00
América e Cruzeiro duelam no Independência
Quase cinco anos depois, América e Cruzeiro voltam a se enfrentar na Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo deste domingo (14), às 18h30, no Independência, é válido pela 6ª rodada. No último encontro na divisão de elite, em novembro de 2018, o Cruzeiro venceu por 2 a 1, com gols do craque Arrascaeta e do não tão saudoso Thiago Neves, o Coelho descontou com Rafael Moura.
Em 2018, o América terminou o campeonato rebaixado e só voltou à Primeira Divisão em 2021, quando o Cruzeiro disputava a Série B pelo segundo ano consecutivo. Na Segunda Divisão, os mineiros se encontraram duas vezes, com uma vitória para cada lado.
O confronto deste domingo será o 12ª dos mineiros pela Série A. Nesse histórico, o Cruzeiro leva a melhor com cinco vitórias, o América com apenas um triunfo e os empates foram cinco.
O primeiro clássico entre América e Cruzeiro no Brasileiro foi em 30 de outubro de 1977. No Mineirão, a partida terminou empatada em 2 a 2 - gols dos cruzeirenses Flamarion e Eduardo Coutinho e dos americanos Geraldinho e Geraldo.
Momentos distintos
Para o jogo de hoje, o lanterna Coelho sai desesperado em busca de uma vitória, já que soma apenas um ponto no Brasileirão, conquistado com o único empate, na última rodada, diante do Red Bull Bragantino fora de casa. No mais, foram quatro derrotas.
Do outro lado, embora tenha perdido no meio de semana para o Fluminense, o Cruzeiro vem embalado na competição, com três vitórias que deixou o time bem perto do G4, num início de campeonato que surpreendeu muitos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]