13 de maio, de 2023 | 10:07
Câmara de Timóteo aprova recomposição salarial de servidores do Executivo
Na quinta reunião extraordinária deste ano, realizada na sexta-feira (12), os vereadores de Timóteo aprovaram, em segunda votação e redação final, o PL 4.503, que estabelece a recomposição de perdas salariais com reajuste no valor do vale-alimentação dos servidores do Executivo Municipal. A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação do Legislativo.
O vereador Vinicius Bim comentou sobre o projeto. É uma imensa satisfação participar deste momento, no qual a Câmara de Timóteo, cumprindo seu papel institucional, dá a legalidade necessária para que o Executivo possa proceder com o pagamento das perdas inflacionárias dos servidores. Nós nos reunimos em reuniões extraordinárias para cumprir este papel e poder fazer valer o direito dos servidores públicos”, observou.
Reajuste
A proposta de reajuste salarial de 7% aos servidores, referente à recomposição salarial anual de 2023 e perdas acumuladas de períodos anteriores a 2018, foi apresentada pelo governo municipal ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Timóteo (Sinsep) em março. Conforme o Executivo, com essa proposta, estima-se que o impacto anual na folha de pagamento seria da ordem de R$ 10.300.000,00.
A proposta de aumento de 7% contempla um total de 2.900 servidores ativos e inativos e seria efetivada da seguinte forma: 6% de reajuste já a partir do mês de março, sendo 5,47% a título de revisão geral anual, conforme índice do INPC/IBGE, 0,53% referente a perdas de períodos anteriores a 2018, e mais 1% a incidir na folha de pagamento de dezembro, totalizando o aumento de 7% neste ano de 2023.
VEJA MAIS
Administração de Timóteo propõe reajuste salarial de 7% a seus servidores
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Marcelo
14 de maio, 2023 | 11:19$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ enquanto isso a tabela do Imposto de Renda está defasada em mais 150% para continuarmos bancando a farra...”
Servidor
13 de maio, 2023 | 22:24Acho trágico essa notícia pois, ñ estão fazendo nenhum favor aos servidores. Tem muito cargo comissionado q ñ tem nem o 2° grau ganhando mais q fiscal tributário com mais de 10anos de serviço na PMT. E sem falar q o vale alimentação da Câmara foi pra 400,00 reais; sem falar q esses vereadores ñ fazem nada de fato para ajudar os servidores. Exemplos Reygler e pastora Sônia só prejudicou os servidores da pasta a qual são responsáveis (EDUCAÇÃO) eu vou fazer questão de lembrar aos servidores do setor da educação q eles nos prejudicaram em relação ao fundeb.”