13 de maio, de 2023 | 10:07

Câmara de Timóteo aprova recomposição salarial de servidores do Executivo

Divulgação
PL 4.503 foi aprovado pelos vereadores em reunião extraordinária PL 4.503 foi aprovado pelos vereadores em reunião extraordinária

Na quinta reunião extraordinária deste ano, realizada na sexta-feira (12), os vereadores de Timóteo aprovaram, em segunda votação e redação final, o PL 4.503, que estabelece a recomposição de perdas salariais com reajuste no valor do vale-alimentação dos servidores do Executivo Municipal. A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação do Legislativo.

O vereador Vinicius Bim comentou sobre o projeto. “É uma imensa satisfação participar deste momento, no qual a Câmara de Timóteo, cumprindo seu papel institucional, dá a legalidade necessária para que o Executivo possa proceder com o pagamento das perdas inflacionárias dos servidores. Nós nos reunimos em reuniões extraordinárias para cumprir este papel e poder fazer valer o direito dos servidores públicos”, observou.

Reajuste
A proposta de reajuste salarial de 7% aos servidores, referente à recomposição salarial anual de 2023 e perdas acumuladas de períodos anteriores a 2018, foi apresentada pelo governo municipal ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Timóteo (Sinsep) em março. Conforme o Executivo, com essa proposta, estima-se que o impacto anual na folha de pagamento seria da ordem de R$ 10.300.000,00.

A proposta de aumento de 7% contempla um total de 2.900 servidores ativos e inativos e seria efetivada da seguinte forma: 6% de reajuste já a partir do mês de março, sendo 5,47% a título de revisão geral anual, conforme índice do INPC/IBGE, 0,53% referente a perdas de períodos anteriores a 2018, e mais 1% a incidir na folha de pagamento de dezembro, totalizando o aumento de 7% neste ano de 2023.

VEJA MAIS
Administração de Timóteo propõe reajuste salarial de 7% a seus servidores
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Marcelo

14 de maio, 2023 | 11:19

“$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ enquanto isso a tabela do Imposto de Renda está defasada em mais 150% para continuarmos bancando a farra...”

Servidor

13 de maio, 2023 | 22:24

“Acho trágico essa notícia pois, ñ estão fazendo nenhum favor aos servidores. Tem muito cargo comissionado q ñ tem nem o 2° grau ganhando mais q fiscal tributário com mais de 10anos de serviço na PMT. E sem falar q o vale alimentação da Câmara foi pra 400,00 reais; sem falar q esses vereadores ñ fazem nada de fato para ajudar os servidores. Exemplos Reygler e pastora Sônia só prejudicou os servidores da pasta a qual são responsáveis (EDUCAÇÃO) eu vou fazer questão de lembrar aos servidores do setor da educação q eles nos prejudicaram em relação ao fundeb.”

Envie seu Comentário