12 de maio, de 2023 | 09:55

Morre homem baleado no olho em atentado no bairro Esperança, em Ipatinga

Arquivo/Diário do Aço/Reprodução
Eliezer não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Márcio CunhaEliezer não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Márcio Cunha
Com atualização às 18h
O corpo de Eliezer César Lopes, de 40 anos, foi sepultado no fim da tarde desta sexta-feira (12), no Cemitério Parque Senhora da Paz, em Ipatinga. Eliezer morreu na noite de quinta-feira (11) no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, depois de ficar cinco dias internado. Eliezer foi alvo de um atentado a tiros na porta de uma lanchonete na rua Crisântemo, no bairro Esperança, em Ipatinga, conforme já noticiado pelo Diário do Aço. O acusado do crime é o próprio enteado da vítima, conforme as primeiras informações apuradas pela polícia.

Acionados pelo telefone 190, policiais militares encontraram Eliezer caído ao chão com várias pessoas por perto. Entretanto, os populares alegaram que não sabiam quem seriam os possíveis autores da tentativa de homicídio.
Nas buscas, os PMs descobriram que dois criminosos chegaram em uma motocicleta, um deles desembarcou e efetuou o tiro que acertou a vítima. A esposa do homem ferido contou aos policiais que um dos suspeitos é o filho dela, enteado de Eliezer.

Este suspeito, um adolescente de 17 anos, teria dito ao irmão mais novo (por parte de mãe) que “ele não iria mais ver seu pai”, fazendo gesto de arma com a mão. Eliezer, que se encontrava ferido no olho esquerdo, foi encaminhado ao Hospital Márcio Cunha (HMC), onde não resistiu e morreu quinta-feira à noite.

Buscas aos envolvidos

Os policiais militares conseguiram identificar, além do adolescente, um jovem de 28 anos que estaria na condução da moto no dia do crime. Este adulto, que mora no bairro Nova Esperança, também seria o suspeito de repassar a arma de fogo ao adolescente e utilizada na tentativa de homicídio.

Ainda no domingo, no período da noite, os PMs avistaram o jovem de 28 anos em uma moto Honda XRE 300 na rua Anis. Ao avistar os policiais, ele abandonou o veículo e fugiu deixando para trás, a moto e uma pistola calibre 380 municiada com 15 cartuchos.

Apesar do cerco, o suspeito não foi localizado. A moto foi apreendida e removida ao pátio credenciado pelo Detran. A arma e a munição recolhidas pelos policiais foram entregues na Delegacia de Polícia Civil, ficando para as investigações a cargo da equipe da Delegacia de Homicídios.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Joao Pagao

13 de maio, 2023 | 03:24

“Cara gente boa,trabalhador.morreu por dar o melhor pra qyem nunca mereceu”

Envie seu Comentário