12 de maio, de 2023 | 07:08

Integrante de facção criminosa usava registro de CAC para manter armas de uso restrito

Divulgação PF
Investigado pela Polícia Federal, homem foi alvo de cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão Investigado pela Polícia Federal, homem foi alvo de cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão

A Polícia Federal deflagrou a Operação “Falstaff, para cumprir um mandado de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Uberlândia, contra um indivíduo identificado como integrante de uma facção criminosa.

O preso estava na posse de quatro armas de calibre restrito que foram apreendidas com carregadores, documentos, munições, telefones, aparelhos de informática e aparelhos eletrodomésticos novos e na embalagem, sem nota fiscal.
Conforme nota divulgada pela PF, o alvo da operação usava registro de Colecionador – Atirador – Caçador – CAC, mas na prática é investigado como suspeito de integrar uma conhecida facção criminosa, com ramificação em vários estados brasileiros. Mesmo com o Certificado de Registro - CR cassado pelo Exército, ele tentou recadastrar uma das armas na Delegacia de Polícia Federal em Uberaba.
Divulgação PF

“O CAC, que já responde por vários inquéritos policiais e processos criminais por crimes de tráfico de drogas, roubo e ameaça ligada à Lei Maria da Penha, será indiciado e responderá pelos crimes de falsidade ideológica, posse e porte irregular de armas de uso permitido e restrito. Caso condenado, poderá cumprir até 18 anos, além da multa”, informa nota divulgada pela PF.

“Falstaff “é um personagem recorrente nas peças históricas de Shakespeare, incluindo "Henrique IV" e "As Alegres Senhoras de Windsor". Ele é um cavaleiro obeso, beberrão e mulherengo, que se considera um grande estrategista e manipulador, mas na verdade é um trapaceiro e mentiroso. Ele engana seus amigos e aliados para conseguir dinheiro e favores, mas suas trapaças acabam por ser descobertas e ele é exposto como um farsante. (Com informações da Ascom da Polícia Federal em Minas Gerais)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Lu Magalhães.

12 de maio, 2023 | 09:02

“Muitas pessoas estão precisando reverem seus conceitos, seus princípios Sobre política e religião .
"DEUS PÁTRIA E FAMÍLIA " É um lema muito sério pra ser usado da forma quê foi usado e por quem foi usado.
Eu tenho esperança de que DEUS ainda vai enviar uma pessoa íntegra com princípios éticos e morais pra comandar essa NAÇÃO..”

Jc

12 de maio, 2023 | 07:41

“Para ser CAC, é preciso ter certidão negativa de tantas coisas, inclusive com a justiça. Será que esse cara era CAC mesmo?”

Carla Gomes

12 de maio, 2023 | 07:30

“Isso é herança da era Bozonário. Muitos criminosos se aproveitaram da liberação indiscriminada de licença para se armar até os dentes (legalmente). A PM, PC e PF vão ter muito trabalho para separar o joio do trigo agora.”

Envie seu Comentário