12 de maio, de 2023 | 07:40
Galo e Cruzeiro se preparam para próximos jogos no Brasileirão
Pedro Souza / Atlético
Eduardo Coudet teve reduzia a pressão sobre o seu trabalho após a goleada em Cuiabá

A sexta rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro será aberta neste sábado. Um dos principais desses jogos iniciais será Atlético x Internacional, às 21 horas, no Mineirão. O Galo tenta emplacar a segunda vitória seguida na competição depois dos 4 a 0 sobre o Cuiabá na noite de quarta-feira (gols de Hyoran, Hulk, Pavon e Paulinho), a fim de melhorar ainda mais sua posição na tabela e se transformar num real candidato a chegar entre os primeiros.
O técnico Eduardo Coudet novamente deverá fazer modificações na equipe, em razão de desgaste físico de alguns jogadores, bem como do retorno do zagueiro Maurício Lemos, que cumpriu suspensão. O esquema com três zagueiros funcionou neste último jogo, podendo ser mantido. Na lateral esquerda, Rubens pode ganhar nova chance de começar depois da boa atuação no segundo na goleada sobre o Cuiabá. O desenho da equipe será feito na última atividade preparatória, nesta sexta-feira, na Cidade do Galo. A vitória diminuiu a pressão sobre o treinador, porém há necessidade de uma sequência no Brasileirão e na Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, contra o Corinthians, para que ele trabalhe menos pressionado. O Atlético, com o triunfo, foi a sete pontos ganhos.
Cruzeiro no clássico
O Cruzeiro perdeu em casa para o Fluminense por 2 a 0 (gols de PH Ganso e Cano), resultado que frustrou os mais de 50 mil presentes ao Mineirão, mas acabou bem absorvido internamente em razão da qualidade do adversário. O técnico Pepa elogiou a postura do time, lamentou a perda do pênalti no segundo tempo, objeto inclusive de desavenças entre Bruno Rodrigues e Henrique Dourado no momento da batida (Bruno perdeu em duas tentativas de cobranças). Não há muito tempo para lamentar, pois neste domingo o time voltará a campo, para enfrentar o América, às 18h30, no Independência, no clássico pelo Brasileirão. O Coelho também jogou nesta quarta-feira, empatando em 2 a 2, fora de casa, com o Bragantino.
Nesta sexta-feira, o técnico celeste comanda a última atividade de campo, mas a tendência é manter a mesma formação que iniciou o jogo contra o Fluminense. O Cruzeiro segue com 9 pontos ganhos na tabela após cinco rodadas (três vitória e duas derrotas).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]