11 de maio, de 2023 | 14:40
Bar Galpão é o campeão do Comida di Buteco 2023 Vale do Aço
Divulgação
Representantes dos três primeiros colocados: Bar do Paulinho foi o terceiro colocado, Galpão - primeiro e Coronel Beer, segundo colocado

Coloque uma estufa em minha mesa” - Tartalete com recheio de pernil desfiado e catupiry, pastel de angu com recheio de pernil ao molho, espetinho de jiló com calabresa e bacon empanados na farinha de mandioca amarela: esse foi o prato campeão da 16ª edição do Comida di Buteco no Vale do Aço. Além do petisco, o bar Galpão levou nota máxima em atendimento, higiene e temperatura da bebida, os quesitos de avaliação do concurso.
Essa é a oitava vez que o Bar Galpão recebe o título de campeão no Vale do Aço, sendo o boteco com mais títulos de primeiro lugar, em todo Brasil. O botequeiro costuma ficar namorando a estufa que fica no balcão, então ter uma estufa na própria mesa, é melhor ainda. Essa foi a inspiração para o prato deste ano” afirmou José Wilson, proprietário do Galpão. Eu não poderia deixar de falar de toda minha família e equipe que se dedicaram incansavelmente durante os dias do concurso para absorver toda a demanda e oferecer o melhor atendimento possível. Este trabalho em equipe é o responsável pelo nosso resultado”, acrescentou José Wilson.
Participante pela segunda vez do concurso, o bar Coronel Beer levou o título de vice-campeão desta edição. Eu jamais esperava esse título, é inacreditável, estou muito feliz! Minha história com o Coronel Beer surgiu após um diagnóstico de saúde que fez com que eu me afastasse da minha profissão e passasse a apoiar o boteco. Hoje eu peguei amor por tudo o que faço ali.”, disse Nayara Soares.
Divulgação
Após o encerramento dos 25 circuitos deste ano, os botecos campeões serão visitados por um júri extra e, em julho, será conhecido o melhor boteco do Brasil.

Já o Bar do Paulinho conquistou o terceiro lugar do concurso. Com o petisco Contrafilé mágico: o segredo das ervas”, Mirtes Fernandes recebeu o público com um delicioso contrafilé picado ao molho de ervas, pão de sal, batata frita e maionese de ervas.
Desafios Seara e Frontera
As empresas patrocinadoras do Comida di Buteco, promoveram uma ação exclusiva, paralela à eleição do concurso, convidando os bares a criarem um petisco com os ingredientes das marcas. Os aperitivos foram avaliados pelos jurados desta edição, sendo o bar Galpão campeão dos dois desafios. O desafio também premiou os bares Caladinho e Tulipas com o segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Etapa nacional
Após o encerramento dos 25 circuitos deste ano, os botecos campeões serão visitados por um júri extra e, em julho, será conhecido o melhor boteco do Brasil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Rodrigues
11 de maio, 2023 | 19:20O prato não me agradou.
Mas uma coisa os concorrentes tem que tentar copiar o Galpão..a cerveja é estupidamente GELADA.
Os clientes não tomam nenhuma cerveja que não seja geladissima...”
Leitor
11 de maio, 2023 | 15:43parabens, mas achou que ganhou mais por nome e tradição, O prato ficou criativo na estufa, porem tem que gostar muito de jiló pra comer empanado, Já o Alquimia do Amaro Lanari, teve um ótimo prato do meio da asa com crispy de alho poró , e no panfleto estava errado ( carne de panela) foi um prato top , recomendo”
Gildázio Garcia Vitor
11 de maio, 2023 | 15:16Parabéns José Wilson e Família por mais esta conquista!”