08 de maio, de 2023 | 14:10
Regularização fundiária avança no bairro Petrópolis
Divulgação
Em parceria com a Agência Metropolitana, a administração de Timóteo inicia mais uma etapa do Programa Viver Legal de Regularização Fundiária

Teve início na manhã desta segunda-feira (8) a fase de conferência de dados para a regularização fundiária dos lotes no bairro Petrópolis, em Timóteo. O trabalho é realizado pela administração municipal e Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço (ARMVA) e teve seu começo marcado por um encontro no salão comunitário do bairro, com representantes da comunidade e autoridades, informou o governo.
De acordo com o prefeito Douglas Willkys, o objetivo da reunião foi o de explicar o atual estágio do processo de levantamento do Programa Viver Legal de Regularização Fundiária de Timóteo desenvolvido no Petrópolis. O programa conta com o apoio da ARMVA por meio do Minas Reurb Programa Mineiro de Integração e Regularização Territorial.
Essas reuniões que temos feito nas comunidades são muito importantes para esclarecer como ocorre o processo e as etapas percorridas até a emissão dos documentos de propriedade”, explicou Douglas, que pediu aos moradores que facilitem a atuação dos técnicos para a conferência de dados e assim agilizar os procedimentos. Todos os imóveis passarão por essa conferência. No caso do Petrópolis, o levantamento ortofotográfico, que é um dos métodos utilizados para o mapeamento terrestre, já foi feito. Além do trabalho de campo, com as visitas in loco pelos técnicos da ARMVA, os moradores também receberão a visita de uma assistente social.
O Programa Viver Legal de Regularização Fundiária de Timóteo está sendo desenvolvido em diversos bairros do município com processos de legalização já iniciados no Macuco, Novo Tempo, Bela Vista, Ana Rita/Esplanada e na comunidade Jardim Vitória. Em alguns casos já foram emitidas, inclusive, as certidões de posse aos proprietários de lotes levando assim mais dignidade e segurança jurídica para os moradores.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]