
07 de maio, de 2023 | 10:50
Perseguição policial em Ipatinga termina com acidente e morte de adolescente
Enviada por leitor
Segundo a PM, Thiago Junio Garcia de Oliveira ocupava o banco do passageiro do Honda Civic

Um adolescente, de 17 anos, faleceu na madrugada deste domingo (7), após um acidente automobilístico. O rapaz, identificado como Thiago Junio Garcia de Oliveira, ocupava o banco do passageiro de um veículo Honda Civic, que evadia de uma viatura da PM. O suspeito que conduzia o carro durante a fuga não foi encontrado pela polícia e abandonou Thiago no local da colisão, na avenida Pedro Linhares Gomes, trecho urbano da BR-381, no bairro Veneza, em Ipatinga.
Durante o patrulhamento, os militares avistaram o Honda Civic na avenida Brasil. De acordo com os policiais, como já havia diversas chamadas pela Central de Operações da PM (Copom) informando que o referido veículo foi flagrado pelas câmeras do Cinturão de Segurança com a sinalização de furto/roubo, deram início a perseguição.
Durante a fuga, os suspeitos seguiram sentido à BR-381 em uma velocidade tamanha, que segundo os policiais, os acabaram perdendo de vista. Mesmo assim, os PMs seguiram com o acompanhamento sentido à Governador Valadares e, logo em seguida, encontraram o carro já acidentado. Os militares conseguiram avistar o condutor do Honda saindo do automóvel e correndo sentido ao Monte da Resposta. Dentro do carro os PMs localizaram Thiago, que aparentemente já estava sem vida.
A polícia acredita que, em função da velocidade, o condutor do Civic perdeu o controle do veículo, saiu da pista e chocou-se contra um poste de iluminação pública e uma palmeira, ambos localizados no canteiro central da BR-381. Após os dois impactos, o veículo foi arremessado para o outro lado da via.
O óbito do passageiro foi confirmado pela perícia da Polícia Civil. Com a finalização dos trabalhos periciais, o corpo do adolescente foi liberado para funerária. Os militares já receberam informações sobre o suspeito que evadiu. Os relatos poderão ajudar os PMs. Policiais estiveram na casa da vítima para informar aos familiares do adolescente sobre o acidente fatal.
Adolescente era envolvido em outros atos infracionais
O Diário do Aço apurou junto a fontes da Polícia Militar que essa não foi a primeira vez que o infrator, menor de idade, se envolveu em acidente com veículo furtado. No mês passado, dia 28, ele estava na direção de um Chevrolet Vectra e saiu em alta velocidade pelas ruas do bairro Cidade Nobre, em Ipatinga, recusando-se a atender ordens de parada de uma equipe policial.
Na rua Vinólia, no bairro Esperança, ele perdeu o controle do Vectra e atingiu um Ford Ka que estava estacionado na rua. Mesmo assim, o infrator continuou a fuga com o carro furtado até que as condições do pneu, que furou na colisão, não permitissem mais transitar. O jovem foi apreendido o tentar escapar correndo.
Quatro dias antes, em 24 de abril, ele foi encontrado, na companhia de outro adolescente, de 16 anos, tentando furtar um carro na rua Belém, no bairro Veneza I, em Ipatinga. A vítima, que conhecia o menor infrator, ao questioná-lo porque queria pegar o carro dela, recebeu a resposta: eu tenho consideração por você, eu entrei no carro, mas não levei nada".
Em outra cidade, na saída de Bela Vista de Minas, sentido ao Vale do Aço, ele foi parado pela Polícia Militar quando estava direção de uma VW Parati furtada em João Monlevade. A abordagem a Thiago Junio ocorreu no dia 27 de janeiro passado. Ele estava na companhia de outro adolescente infrator.
Além dos furtos de veículos, o jovem tinha passagens também por tráfico de drogas. Em outubro do ano passado, ele e outro adolescente foram apreendidos durante um cerco policial no entorno do campo de futebol do bairro Planalto, em Ipatinga. Com eles foram aprendidas 22 porções de maconha, 14 pedras de crack, dinheiro, réplica de pistola e outros objetos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Menor Ruim
13 de novembro, 2024 | 10:03Essa praga uma vez tentou me passa pra trás em uma troca, mais a vida cobrou”
Pereira
12 de maio, 2023 | 05:06Depois dizer não ter liberdade,se estivessem cumprindo pena de verdade ,não estariam dando trabalho a todos ,acordem poder publico”
Arruda
07 de maio, 2023 | 18:28Vai roubar o capeta agora.”
Carrasco
07 de maio, 2023 | 16:06Pena que morreu somente um deles.”
Jagunço Véio
07 de maio, 2023 | 14:26Olha os 'Vida loka' dando trabalho...Polícia Militar, Polícia Civil, Samu, IML, Bombeiro, Cemig todo mundo trabalhando em pleno feriado pra consertar as burradas q esses elementos fazem.”
Roda Dura
07 de maio, 2023 | 13:27O cara é Roda Presa e quer dar fuga??
Matou o comparsa infantojuvenil”
Edivanio
07 de maio, 2023 | 13:00Meu deus pra q isso”