06 de maio, de 2023 | 22:00
Homem que tentou matar técnica de enfermagem no bairro Iguaçu é denunciado à Justiça
Reprodução
Depois de tentar matar a ex-companheira a facadas, homem fugiu no carro da vitima e está foragido

A 11ª Promotoria de Justiça denunciou ao Juízo da Vara de Execuções Penais, e do Tribunal do Júri em Ipatinga, um homem de 33 anos, pela prática de tentativa de feminicídio quadruplamente qualificada e majorada pelo descumprimento de medida protetiva e roubo com o uso de arma branca.
Foragido e com mandado de prisão expedido pela Justiça, Carlos Henrique Martins Ferreira é acusado de tentar matar a técnica de enfermagem E.M.S., de 42 anos. O crime foi praticado por volta de 13h do dia 6 de fevereiro, na rua Tupiniquins, bairro Iguaçu, conforme noticiado pelo Diário do Aço naquela época.
Consta no inquérito da Polícia Civil que o homem desferiu diversos golpes de faca na vítima, que tinha acabado de sair de seu local de trabalho, um lar de idosos. Ao caminhar em direção ao seu veículo, a mulher foi surpreendida pelo seu ex-companheiro, que a derrubou ao solo puxando-a pelos cabelos e, em seguida, desferiu contra ela vários golpes de faca que atingiram a coxa, abdômen, tórax, braços e mãos da vítima.
Relata o promotor de Justiça, Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, que o agressor só não concluiu o crime graças à intervenção de uma testemunha que, ao chegar ao local deparou-se com o crime em andamento e acertou o homem com um golpe de capacete na nuca. Depois de se recuperar da pancada, o agressor roubou o veículo da vítima e fugiu.
Entre outras três qualificadoras relatadas na denúncia, o promotor de Justiça avalia que evidenciou-se que o crime foi praticado por motivo torpe, na medida em que as desavenças que motivaram a ação homicida do autor foram decorrentes das reiteradas negativas da mulher em dar dinheiro e outros bens ao agressor”, relata o representante do MP.
A vítima e o agressor conviveram por aproximadamente oito anos, relacionamento que segundo a investigação foi marcado por agressões físicas e ameaças, até que a vítima resolveu romper o vínculo com o homem, depois que ele atentou contra a vida de suas duas filhas.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Antônio
07 de maio, 2023 | 08:48Mulheres corajosas uni-vos, porque os homens covardes já estão.”