
06 de maio, de 2023 | 18:00
Cruzeiro vence o Santos por 2 a 1
Com a vitória, a Raposa assumiu a liderança da competição
Contando com o incentivo da sua torcida, o Cruzeiro derrotou o Santos por 2 a 1, na tarde deste sábado (6), jogando no Independência, em Belo Horizonte. O duelo entre a Raposa e o Peixe, válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, garantiu ao clube mineiro mais três pontos, que soma agora 9 pontos e a liderança da competição.Weslei, aos 21 minutos da primeira etapa, abriu o placar para o time celeste. O jogador finalizou com o pé canhoto do lado esquerdo da pequena área para o centro do gol: Cruzeiro 1 x 0 Santos. O primeiro tempo foi encerrado sem mais registros de gol.
Aos 12 minutos da etapa final o Santos empatou. O jovem Ângelo, de apenas 18 anos, finalizou com o pé esquerdo do meio da área e balançou a rede. Tudo igual: Cruzeiro 1 x 1 Santos. A Raposa nem deixou o Peixe curtir o empate e, aos 16 minutos, passou na frente no placar. Weslei, que estava inspirado nesta tarde, marcou o segundo: Cruzeiro 2 x 1 Santos.
Reencontro
O jogo deste sábado, com o Santos, foi o primeiro encontro do goleiro Rafael Cabral enfrentando sua ex-equipe. Enquanto esteve no time da Vila Belmiro, Rafael conquistou a Libertadores em 2011, dois títulos do Campeonato Paulista, em 2011 e 2012, uma Recopa Sul-Americana, em 2012; além disso, fez parte do elenco campeão estadual e da Copa do Brasil, ambos em 2010. Deixou o Santos em 2013 para o futebol europeu e só retornou em 2022, para defender o Cruzeiro.
Ficha Técnica
Cruzeiro
Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Richard, Ramiro (Filipe Machado) e Mateus Vital; Bruno Rodrigues, Rafael Bilu (Wesley) e Gilberto. Técnico: Pepa
Santos
João Paulo; Nathan (Gabriel Inocêncio), Messias, Joaquim e Lucas Pires; Rodrigo Fernández (Ed Carlos), Camacho e Lucas Lima; Mendoza, Lucas Braga (Ângelo) e Marcos Leonardo. Técnico: Odair Hellmann
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (Fifa/RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Michael Correia (Fifa/RJ)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa/RS)
Cris Mattos /Staff Images / Cruzeiro
A torcida celeste compareceu ao Independência e apoiou o time

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]