06 de maio, de 2023 | 15:11

Minas Gerais registra quarta morte por varíola dos macacos

Trata-se de um homem, de 41 anos, residente em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH)

Divulgação / Funed
Funed é referência para diagnóstico da doença em Minas Gerais Funed é referência para diagnóstico da doença em Minas Gerais

Um balanço semanal divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), publicado na sexta-feira (5), informava sobre a quarta morte pela doença causada pelo vírus Monkeypox (conhecida como varíola dos macacos) no estado. Este é o primeiro óbito registrado em 2023.

“A SES-MG confirma o quarto óbito por monkeypox no estado. O caso foi notificado ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs-MG) no dia 17/04/2023. Trata-se de pessoa do sexo masculino, 41 anos, residente em Ribeirão das Neves. Estava internado no Hospital Eduardo de Menezes e evoluiu a óbito em 17/04/2023”, detalhou a pasta.

Segundo a Secretaria, Minas já contabilizou 615 (seiscentos e quinze) casos da doença, confirmados por exames laboratoriais. Outros 2.487 casos foram descartados e há 81 casos suspeitos. Ainda conforme a SES, a notificação dos casos suspeitos continua sendo realizada de forma imediata pelo sistema e-Sus Sinan do Ministério da Saúde e o acompanhamento dos casos é feito pelo município.

Outros três óbitos

- O primeiro óbito foi confirmado em 28/7/2022. Trata-se de um homem, de 41 anos, residente em Belo Horizonte e natural de Pará de Minas.

- O segundo óbito foi notificado no dia 9/10/2022. Trata-se de um homem, de 21 anos, residente em Pouso Alegre, com comorbidade.

- O terceiro óbito foi notificado no dia 24/10/2022. Trata-se de um homem, 33 anos, residente em Divinópolis, com comorbidade.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário