
06 de maio, de 2023 | 11:36
Justiça de Ipatinga decreta prisão de comerciante por morte de jovem nas Chácaras Madalena
É considerado oficialmente foragido da Justiça o comerciante Sílvio Almeida da Silva, de 42 anos, procurado por matar, com um tiro na cabeça, Joyce Luiza Silva de Araújo. A ex-companheira de Sílvio foi morta no dia em que completava 22 anos, no fim da tarde de quinta-feira (4) na rua Tucanuçu, no bairro Chácaras Madalena, em Ipatinga.
Sílvio teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, a pedido da Delegacia de Homicídios de Ipatinga e corroborado pelo Ministério Público, no fim da tarde de sexta-feira. A ordem de prisão foi expedida pelo juiz da Vara do Tribunal do Júri e de Precatórias Criminais da Comarca de Ipatinga.
Atualização da notícia:
Acusado de feminicídio de jovem em Ipatinga é localizado e preso no Espírito Santo
Conforme já noticiado pelo Diário do Aço, Sílvio é acusado de matar a ex-companheira, que havia descoberto uma gravidez dois dias antes. Ela foi abordada pelo assassino quando saiu da casa de uma amiga, no bairro Chácaras Madadela, para ir a uma padaria. O homem desembarcou de um Ford Ka de cor branca e, ao se dirigir para a jovem, falou não disse que te mataria?”. Ele portava um revólver, arma que disparou duas vezes. Um dos tiros errou o alvo, mas outro acertou o rosto de Joyce. A vítima morreu no local antes de receber socorro do SAMU.
O autor do crime fugiu e até a manhã deste sábado não tinha sido localizado pela polícia. As buscas são realizadas em todo o Vale do Aço, inclusive na região de Itabira, terra natal de Sílvio e lugar onde possui familiares. Além deste homicídio, o comerciante possui registros de estelionato, furto, e receptação, conforme informações da polícia.
O sepultamento do corpo de Joyce ocorreu na manhã deste sábado, no Cemitério Parque Senhora da Paz, no bairro Veneza II, em Ipatinga. A vítima já havia feito um registro de ameaça e agressão contra o ex-companheiro em março, mas não havia solicitado medida protetiva na Delegacia de Mulheres, conforme informou a Polícia Civil.
Por sua vez, o homem também fez uma ocorrência, em abril passado, contra a jovem alegando que ela estaria lhe ameaçado e provocando danos na sua lanchonete localizada no bairro Canaã e em objetos pessoais. Ele alegou também que Joyce estaria ameaçando agredir a filha dele, uma criança de 11 anos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Ana Maria
07 de maio, 2023 | 21:05O código penal brasileiro e o judiciário deveriam se envergonhar e começar a punir como se deve desde 1ladrão de galinha, ao políticos corruptos com severidade de acordo com o crime cometido. Ñ dá pra aceitar mais esse descaso do judiciário com os cidadãos de bem e com seus familiares q sofrem com tanta injustiça e impunidade. Espero que esse daí seje preso assim como a população tbm espera a condenação para os assassinos de Caio q foi friamente assassinado pela esposa a família pede e merece justiça.”
Tiago Fernandes Machado
07 de maio, 2023 | 10:13Infelizmente nesse país nosso . Uma fatalidade dessa vai fica inpuni .”
Glaucia
07 de maio, 2023 | 09:43Espero q esse juiz não seja o mesmo q mandou soltar os assassinos do caio ,pois além da família sofrer com a perda sofre tbm com a falha da justiça em punir com rigor esses assassinos frios e calculistas”
Bom
07 de maio, 2023 | 00:39DECRETOU A PRISÃO PRA QUE?
SE UMA SEMANA DEPOIS O "DR." MANDA SOLTAR E AINDA VAI FALAR QUE A POLÍCIA FOI ÁSPERA EM SUA PRISÃO...........”
Antônio
06 de maio, 2023 | 17:16Se falar que aceitou Jesus sairá rápido da cadeia, que nem Guilherme de....”
Antônio
06 de maio, 2023 | 17:12Atenção mulheres, antes de iniciar qualquer relacionamento vá a delegacia das mulheres e puxe a ficha do indivíduo, Vai que né...
Os covardes não tem estrela na testa..”
Bastião
06 de maio, 2023 | 13:18Um lixo deste se acha macho por matar a sangue frio uma mulher indefesa
Deveria ficar e arcar com as consequências de seus atos
Pegar uma mulher desprevenida e atirar a queima roupa sem dar chance dela fugir ou reagir é muito fácil
Quero ver fazer isso com alguêm preparado e com enfrentamento a altura
Agora vai começar a gastar dinheiro pra se livrar de uma cadeiada maior,pois no Brasil pelo ultrapassado código penal criado em 1940 não existe cadeia para quem puder gastar dinheiro pra se defender
Este monte de lixo irá responder por duplo homicídio,uma vez que a moça estava grávida
irá responder por feminicidio contra mulher e agravado de usar meio que impossibilitou a defesa da vítima
Uso de arma de fogo em via pública
Emboscada
Porte ilegal de arma de fogo
Posse ilegal da mesma
Se a caneta do juiz for pesada,ele deve ser condenado de 28 a 30 anos de cana
Deve cumprir 4 a 5 anos em regime fechado e por bom comportamento progredir para regime semi aberto ou responder o restante em liberdade!!
Triste realidade no Brasil”