DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

06 de maio, de 2023 | 08:58

Hoje é Dia D de vacinação contra a gripe em Santana do Paraíso

Divulgação
A ação é voltada apenas ao público-alvo da campanha e a vacina disponibilizada é trivalente, ou seja, protege contra três tipos de Influenza: A (H1N1), A (H3N2) e BA ação é voltada apenas ao público-alvo da campanha e a vacina disponibilizada é trivalente, ou seja, protege contra três tipos de Influenza: A (H1N1), A (H3N2) e B

Com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal, a Prefeitura Municipal de Santana do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove, neste sábado (6), o Dia "D" de Vacinação Contra a Gripe. de 8 às 16h. A ação acontece em todas as unidades de saúde do município. A meta é atingir 90% da cobertura vacinal para cada público-alvo.

Os cidadãos dos grupos prioritários poderão se vacinar em qualquer unidade de saúde do município. portando documento de identificação, carteira de vacinação e/ou cartão do SUS. É necessário apresentar, também, documento que comprove a elegibilidade enquanto grupo prioritário, tal como, relatório médico para o portador de doença crônica e comprovante de vínculo para profissionais de saúde e professores.

A vacina disponibilizada é trivalente, ou seja, protege contra três tipos de Influenza: A (H1N1), A (H3N2) e B. A imunização contra o vírus influenza visa reduzir as taxas de complicações, internações e mortalidade, já que se trata de uma infecção aguda do sistema respiratório, com grande potencial de transmissão.

Quem pode receber a vacina:

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias);

Trabalhador da saúde (todos os trabalhadores da saúde dos serviços público e privado, nos diferentes níveis de complexidade);

Gestantes e puérperas;

Professores do ensino básico e superior;

Povos indígenas;

Idosos com 60 anos ou mais de idade;

Profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas;

Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais;

Pessoas com deficiência permanente;

Caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso;

Trabalhadores portuários;

População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário