
05 de maio, de 2023 | 16:35
Grito de campeão do Acesitano sai após Acesita x Palmeiras
No jogo de fundo, Acesita x Palmeiras repetem grandes duelos dos anos 1980 e 1990, quando disputavam os títulos do Acesitano
A expectativa é grande nos bastidores do futebol timoteense. Neste domingo (7) à tarde, no estádio José de Oliveira Freitas, o Jucão, serão definidos os vencedores do Campeonato Acesitano versão 2023, nas categorias principal e juniores. Na preliminar, às 13h20, jogam Tubarão x Cachoeirinha decidindo o Sub-20, num confronto de grande rivalidade entre as duas regiões do município.
No jogo de fundo, às 15h20, Acesita x Palmeiras repetem grandes duelos dos anos 1980 e 1990, quando disputavam os títulos do Acesitano. Desde aqueles tempos não se confrontavam numa decisão de campeonato. Apontado como favorito desde o início, o Acesita deu uma derrapada” na semifinal e só se classificou nos pênaltis, depois de perder o jogo de volta para o União do Leste (havia vencido o compromisso de ida), mas a confiança está lá em cima” pelo fato de ir para a finalíssima com seu técnico Guilherme Rezende podendo escalar todos os titulares e tendo à disposição outro time inteiro como suplentes.
A principal estrela do time é o volante Édson, talento do futebol caratinguense que sempre reforça os times nos certames amadores da região. O Acesita é o maior vencedor do Campeonato Acesitano na história da disputa, desde os anos 1950.
Invicto
Já o Palmeiras, que bateu o forte Vila Nova na semifinal (uma vitória e um empate) chega à decisão invicto. O técnico Marcelo Ribeiro, o Marcelão, acredita no bom desempenho também na decisão, em virtude do entrosamento e da garra apresentados ao longo da competição. A presença de um bom número de torcedores apoiando nas arquibancadas é outro fator positivo. Um de seus principais jogadores é o atacante Danilo, de boa técnica e efetivo nas finalizações.
Divulgação
O Palmeiras chega à decisão invicto e com apoio da sua numerosa torcida

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]