
06 de maio, de 2023 | 00:01
Encontro de samba para resgatar o Centro de Ipatinga como polo cultural
Fotos: Ilumina Tangerina
O ''Samba da Central'' é um projeto inovador que reúne e valoriza artistas do Vale do Aço
Colocar o centro de Ipatinga novamente no roteiro cultural e apresentar a música de qualidade produzida por artistas locais são propostas levantadas no projeto Samba da Central”, idealizado pela produtora Abayomi. Neste domingo (7), às 16h, a atração será o espetáculo musical com os cantores Liz Eulália e Dalton Palmieri.
O projeto Samba da Central” foi idealizado por Lorena Aline, da produtora Abayomi, em fevereiro passado. A primeira apresentação aconteceu em abril, e a programação é de realizar eventos quinzenais. No show deste domingo, Liz Eulália e Dalton Palmieri receberão convidados para uma animada roda de samba, entre os quais Rasta Nei, Erick Marqs, Carlinhos do Cavaco e Julhão. A apresentação será realizada no Studio Jamaica Tatoo (rua Barbacena, 185, Centro), com entrada franca.
A intenção é valorizar os artistas de Ipatinga e do Vale do Aço e, ao mesmo tempo, explorar o Centro da cidade para que volte a ser um pólo cultural”, resume Lorena Aline, que buscou inspiração nos iorubá, povo da África Ocidental, para dar nome à sua produtora - abayomi faz referência a uma boneca negra tradicional dessa cultura, e que significa encontro precioso” (abay = encontro e omi = precioso).
MPB e jazz
Liz Eulália e Dalton Palmieri são dois artistas bastante conhecidos no Vale do Aço e em outras regiões e estados. São parceiros em vários trabalhos, como no disco Lugar”, de Liz Eulália, com arranjos e direção musical de Dalton Palmieri e participação de músicos como Maurício Tizumba, Celso Moretti e Marcelo Rocha, disponível nas principais plataformas digitais.
Natural de Coronel Fabriciano, na década de 1990 Liz Eulália tomou coragem e decidiu colocar o pé na estrada” e se dedicar à música. Ela iniciou sua carreira em Belo Horizonte, onde conseguiu concretizar seu primeiro trabalho, o álbum Lugar”. Dalton Palmieri é violonista nascido em Congonhas que adotou” o Vale do Aço, onde participou, dentre outros projetos, do Ipatinga Live Jazz”. Além do samba, eles passeiam” também por outros gêneros, como choro, bossa nova e jazz.
A cantora Liz Eulália foi finalista do Festival Nacional da Canção e do Festival de Curvelo, ficou entre as 13 selecionadas do Festival Nacional de Rádios ARPUB (Inconfidência e Brasileiríssima FM). Também participou do programa de rádio Feito em Casa” e de vários programas de TV, como Agenda” (Rede Minas), Viação Cipó” (Alterosa/SBT). Atualmente, além de shows, dedica-se a projetos culturais e artísticos, um dos quais o Samba da Central”, idealizado por Rafael Patrício e Lorena Aline. Mais informações: (31) 98356-0252 e 98638-1557.
SERVIÇO
Samba da Central
Roda de samba e show com os cantores Liz Eulária e Dalton Palmeiri, com participação especial dos convidados Rasta Nei, Erick Marqs, Carlinhos do Cavaco e Julhão
Data: domingo (7 de maio), às 16h.
Local: Studio Jamaica Tatoo (Rua Barbacena, 185, Centro).
Entrada gratuita.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Guima
06 de maio, 2023 | 22:00Tenho um projeto de revitalização da área Central de Ipatinga . O projeto se baseia em cinco área de ações. Se trata de um projeto moderno que seria de acordo com as condições orçamentaria da cidade . Também poderia ser executado por uma PPP. O prefeito ou candidato que se interessar favor entrar em contato comigo. 31982291010. O projeto PMACI se baseia em cinco etapas. PRIMEIRO. Alargamento e unificação com iluminação lateral subterranea de todo o passeio da avenida Valentim Pascoal. SEGUNDO. Construção de novos modernos pontos de Ônibus em todo o Centro da cidade TERCEIRO. Reforma completa com paisagismo em arbusto de toda a praça primeiro de Maio incluindo a área do Camelódromo. QUARTO Construção de um novo e moderno Camelódromo e um Mercadão na área do novo Centro. QUINTO. Construir um grande estacionamento subterrâneo em toda a extensão da avenida 28 de abril. A altura seria de 4 metros e largura do asfalto da própria avenida . A lage seria pavimentada com pisos , bancos ornamentos e iluminação especial como nos Shoppings. Poderia o estacionamento feito em várias etapas para não prejudicar o comércio da avenida .”
Sensacional ótimo Evento
06 de maio, 2023 | 11:51A produtora está de parabéns. Valorização dos artistas regionais e do Centro de Ipatinga.
Aguardando o próximo logo mais!!!”