05 de maio, de 2023 | 13:54
Campanha Maio Amarelo é lançada em Ipatinga
Foi lançada nesta sexta-feira (5), em evento realizado no Centro de Ipatinga, a campanha Maio Amarelo 2023, com o tema No trânsito, escolha a vida”. Conforme divulgado pelo governo municipal, o ato ocorreu na Praça 1° de Maio e contou com a presença do prefeito Gustavo Nunes (PL), acompanhado dos secretários de Governo, Everton Campos, e da Sescon, Warley Silva, além de vereadores e membros das entidades que integram o Sistema Nacional de Trânsito, como a Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária Estadual e Federal, Bombeiros Militar, Polícia Civil, SAMU e também ONGs e apoiadores dos segmentos privado e da sociedade civil.
Durante este mês, serão intensificadas as ações de fiscalização, educação e conscientização, focadas na segurança viária e mobilidade urbana. A campanha, que está na sua 10ª edição, visa não só a conscientização dos motoristas, como também de pedestres e ciclistas, conforme explanou o chefe do Executivo.
Lembrando que o intuito é conscientizar não só os motoristas, mas também ciclistas e pedestres. Pois se conscientizarmos todos, a tendência é que os números de acidentes no trânsito diminuam consideravelmente, não só em nosso município, mas também em todo o país”, destacou o prefeito.
Caminhada
Além do evento solene, foi realizada uma caminhada das forças de segurança em parceria com o Instituto Raquel Barreto em Defesa pela Vida. Durante todo o mês, serão realizadas ações em diversos pontos da cidade em torno do assunto.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Rodrigues
05 de maio, 2023 | 16:34Passando aqui só para lembrar a prefeitura de ipatinga.o maio pode ser amarelo,mas a situação está vermelha o resto do ano.
Na rua ponte nova,na vinte oito de abril, perto da casas Bahia, magazine Luiza, perto da igreja católica,esta tudo dominado pelos motoqueiros que tem o lugar reservado pra estacionar e usam o espaço reservado para os carros, que além de pagar o tal de faixa azul, não conseguem estacionar porque os senhores motoqueiros usam as vagas.
Que tal uma operação para conter esses abusos?”