04 de maio, de 2023 | 20:33
Representando o Tombense, escola de futebol de Rodrigo Posso vai disputar o Mineiro de base
Waldecy Castro
Os garotos do Sub-15 se prepararam com entusiasmo para a primeira disputa de um Campeonato Mineiro
Os garotos do Sub-15 se prepararam com entusiasmo para a primeira disputa de um Campeonato MineiroCom estreia marcada para a tarde deste sábado (6), em Formiga, contra o Formiga, a ASSEEVA/RPS dará início à disputa do Campeonato Mineiro Sub-15 e Sub-17-2ª Divisão representando o Tombense. Será a efetivação de uma parceria entre a escola de futebol do ex-goleiro Rodrigo Posso e a diretoria do clube de Tombos, após conversas iniciadas há dois anos com o presidente daquela agremiação, Lane Gaviole. A delegação viaja na tarde desta sexta-feira rumo à cidade do Centro Oeste Mineiro, com os jogos previstos para às 13h (Sub-15) e às 15h (Sub-17), com retorno previsto para logo após as partidas.
Grande oportunidade
O Tombense está no grupo B deste Estadual, ao lado de Bétis (Ouro Branco), Pouso Alegre, Nacional (Visconde do Rio Branco), União Luziense, Formiga, Serranense, Atlético de Três Corações e Uberabinha (Juiz de Fora). Serão jogos somente de ida, num total de oito. Além do Formiga, o Tombense visitará o Serranense, o Pouso Alegre e o Nacional. Esta primeira fase se encerrará somente em 26 de agosto. Classificam-se quatro equipes para o octogonal final, de onde sairão os três para a disputa da Primeira Divisão do ano que vem.
Os quatro jogos como mandante serão no Ipatingão: Bétis (3/6), União Luziense (1º/7), Uberabinha (29/7) e Atlético-TC (26/8).
Waldecy Castro
Rodrigo Posso comanda o projeto de parceria com o Tombense, abrindo oportunidade para a garotada da região
Rodrigo Posso comanda o projeto de parceria com o Tombense, abrindo oportunidade para a garotada da regiãoPara Rodrigo Posso, responsável pela escola de futebol e pelo compromisso firmado com o Tombense, além de técnico do Sub-15, trata-se de uma grande oportunidade de mercado para essa garotada, coisa que há muito não acontece em nossa região. Estamos abrindo as portas para muita gente, e o que vai acontecer lá na frente, só o tempo e muitos outros fatores vão dizer”. Para ele, há bons valores com perspectivas de se tornarem profissionais dentro de alguns anos.
Jogadores
Os dois times já viajam escalados. Rodrigo Posso, que tem como auxiliar Guilherme Cangussu, leva a formação do Sub-15 definida com: Bruno Mattos, Eric, Felipe Santos, Arthur Rodrigues e Bryan Mattos; Pedro Henrique, Samuel e Kauã; Yuri, Victor e Vitinho. Seguem como opções: Matheus Alves, Daniel Victor, Luiz Felipe, Cézar Romero, Cauã Ramos, Gabriel Xavier e Gabriel Botelho.
O Sub-17 é treinado por Guilherme Cangussu, tendo Rodrigo Posso como auxiliar. A equipe segue escalada com: Vinícius, Heitor, Gustavo Souza, Roniery e Arthur Costa; Luiz Fernando, Cauã Costa e Djalma; Jonatan, Werick e Juan Pablo. Para a suplência: Miguel Reis, Weudes, Bernardo, Matheus Félix, Samuel Reis, Rafael Cruz e Guilherme Castro.
O preparador físico das duas categorias é Micon Simon e André Luiz é o preparador de goleiros.
A grande maioria dos jogadores são da região. Poucos são de outras cidades, como Governador Valadares, Resplendor, Caratinga e Vargem Alegre. Vinte e dois garotos de cada categoria já estão registrados no BID da Federação Mineira de Futebol FMF).
Apoiadores
Para a efetivação deste projeto de disputa do Mineiro da Segunda Divisão, Rodrigo Posso ressalta a participação de diversos apoiadores: Prefeitura de Ipatinga, Usiminas, Sicoob Vale do Aço, DPI Indústria Mecânica, Termon, Supranet, Oriente Farma, Alliar Benefícios Mútuos, Infrater. Os jogos no Ipatingão serão todos de portões abertos ao público.
Waldecy Castro
O Sub-15 está pronto para a estreia em Formiga neste sábado à tarde
O Sub-15 está pronto para a estreia em Formiga neste sábado à tarde
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]














