
04 de maio, de 2023 | 20:33
Grávida é assassinada a tiros em Ipatinga no dia de seu aniversário
Uma jovem mulher, de 22 anos, foi assassinada a tiros, no fim da tarde desta quinta-feira (4), na rua Tucanuçu, no bairro Chácaras Madalena. A reportagem do Diário do Aço apurou, no local do crime, que a vítima é Joyce Luiza S. de Araújo. Ela estava grávida e fez aniversário hoje.
Atualização da notícia:
Acusado de feminicídio de jovem em Ipatinga é localizado e preso no Espírito Santo
Conforme o relato de testemunhas, Joyce tinha se separado do companheiro dela, o comerciante Sílvio Almeida da Silva, de 42 anos, havia cerca de 40 dias.
Dizem as testemunhas, que Sílvio não aceitava o fim do relacionamento. A mulher, inclusive, tinha registrado uma queixa na polícia, a respeito de ameaças que sofria do ex-marido. O homem também tinha registrado queixas contra ela, alegando perseguição e ameaças.
Há dois dias Joyce descobriu que estava grávida do ex-companheiro. Nesta quinta-feira, data em que a jovem completava 22 anos, Silvio foi até as proximidades da residência dela e a monitorou pela manhã, conforme relato de testemunhas. Joyce estava na residência de uma amiga, no mesmo bairro. Ele foi para o outro endereço e aguardou o momento em que a mulher saiu de casa.
Testemunhas disseram que o homem estava a bordo de um Ford Ka branco, carro diferente do que tinha até então. Quando Joyce saiu da casa da amiga para ir a uma padaria, o homem desceu do Ford Ka, foi em direção à mulher e efetuou dois tiros. Um atingiu o rosto e outro o tórax. Joyce Araújo morreu no local, caída entre a calçada e a rua.
Em seguida o atirador fugiu no Ford Ka. A Polícia Militar fez cerco, mas até as 20h desta quinta-feira não havia sido localizado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Julha
05 de maio, 2023 | 13:59Que tristeza meu Deus”
Anderson
05 de maio, 2023 | 12:10Nos comentários abaixo tira-se a conclusão de que a vítima era interesseira e que se tivesse separado, teria que mudar até de estado ou país para garantir sua integridade.
Que raio de raciocínio é esse? E se é tua filha, irmã, nós dia atuais, sua mãe, sendo vítima?
Vamos lá pessoal pratique um pouco de empatia, respeito e solidariedade aos familiares. Escondam essa calhordicie que habita seus corações! Ser mulher nessa porcaria de país é isso, elas não podem ter vontade e independência, serão sempre julgadas?”
Justiça
05 de maio, 2023 | 11:28Pra que medida protetiva se nunca funcionou, Brasil enquanto esses políticos Não mudar tudo dessa lei.....triste,meus sentimentos a família.”
Priscila Doris
05 de maio, 2023 | 09:38A exemplo de Nayelle do Cidade Nova em Santana do Paraíso, mais um assassinato provocado por um homem que não confia em si, não acredita que vai conseguir superar a separação e começar outro romance e por este motivo não aceita o término do relacionamento e provoca uma tragédia, tirando a vida de uma inocente, uma não, no caso de Joyce, acabou com duas vidas inocentes. Meus sentimentos aos familiares e amigos da garota.”
Alguém
05 de maio, 2023 | 09:28Triste ver tantos comentários culpando a vítima. Se ela era muito nova para ele pouco importa, se ela procurava conforto ou "bens materiais" como já disseram abaixo, nada tem a ver. Ela foi a vítima, nada nesse mundo justifica tal atitude do assassino. Está cada dia mais difícil ser mulher, não se tem 1 segundo de paz, não se pode ir e vir sem ter medo. Quando as pessoas vão entender que quando conhecemos alguém não vem escrito na testa se a pessoa presta ou não? Triste viver num país onde a vítima (na maioria das vezes mulher) sempre leva a culpa.”
Cidadão de Bem
05 de maio, 2023 | 09:10O ser humano e a maldita paixão”
Gabriel
05 de maio, 2023 | 08:37Muito triste esse fim porém que sirva de exemplo pras jovens de hj que se realaciona com pessoas por causa de bens materiais seja carro moto dinheiro maioria das micas de hj em dia nn procura um amor verdadeiro e sim moto e carro se valorizem meninas vcs valem bem mais que qualquer moto ou carro”
Gustavo Cruz
05 de maio, 2023 | 08:28O que passa na cabeça de uma moça de 22 anos casar com um cara de quase o dobro da idade!!!! brincadeira!”
Marley
05 de maio, 2023 | 08:18Muito bom os comentários de Maria rosilene Cândida Moura .
Realmente foi a própria lei que a vitimou . Foi confiar numa justiça e numa lei que não funciona. Também não teve os devidos cuidados. Se foi ameaçada , os pais , os parentes , os amigos , os vizinhos , todos os conhecidos , deveriam estar sabendo desse episódio.
Se alguém falar que vai te pegar , pega ele primeiro .
Meus sentimentos aos familiares .”
Santos
05 de maio, 2023 | 08:17Primeiro que as leis do brasil são uma piada, depois para o tanto de mulher que é ameaçada só se elas ficarem dentro das delegacias, quarteis e etc; não existe com colocar um policial para dar proteção a cada vítima individualmente.”
Pesquisador
05 de maio, 2023 | 08:09mulher nova bonita, vai caçar ficar com velho, mulheres de hj em dia esta caçando bem estar, o final sempre sera esse”
Jose Maria da Silva
05 de maio, 2023 | 08:00Aqui nos Estados Unidos homem brasileiro tem fama de bater e matar mulheres. Na Europa tem fama de ser homosexual/travesti.
Pior mesmo é saber que nesses 2 lugares a fama se justifica.”
Maria Rosilene Cândida Moura
05 de maio, 2023 | 07:14Na verdade quem cometeu o assacinato foi a justiça, porq se ela já estava sendo ameaçada,fez a denúncia e a justiça não fez nada, a culpa e da justiça mesmo! Quem apertou o gatilho foi a justiça! Meus sentimentos a toda família ????”
Roberto Alves da Silveira
04 de maio, 2023 | 22:01Infelizmente, ate quando as mulheres vao entender que as leis no Brasil, so ficam no papel. Separou suma,va pra bem longe.o brasileiro tem o sangue, muito quente e antes uma briga ou separação que se resolvia entre os dois ,agora se resolve na polícia, e policia nao esta dando conta, nem de cuidar dos bandidos declarados, vai cuidar de ex querendo matar .”
Historiador.
04 de maio, 2023 | 21:48O ser humano a cada dia se torna mais perverso e cruel. A mão que acaricia é a mesma que depois assassina. Todo cuidado é pouco...”
Adrian
04 de maio, 2023 | 21:26Uma pena,tão jovem tão linda, cheio homens bons e solteiros como eu atrás d uma mulher, e ela teve esse fim triste ?”