
03 de maio, de 2023 | 16:13
Ipatinga recebe novas pulverizações com fumacê em combate ao Aedes aegypti
Divulgação
Os moradores dos bairros em que a pulverização será realizada devem deixar as janelas abertas quando o carro estiver passando pela rua

Para frear os índices de infestação do mosquito Aedes aegypti em Ipatinga, serão realizados novos ciclos de pulverização de inseticidas em vários bairros. A ação, conforme a administração pública, faz parte das ações intensivas de combate ao mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.
Conforme o governo, o trabalho ocorre em horários estratégicos, antes do nascer e no pôr-do-sol, quando a temperatura é mais amena e sem ventos fortes. Assim são maximizados os efeitos dos serviços de borrifação.
Os moradores dos bairros em que a pulverização será realizada devem deixar as janelas abertas quando o carro estiver passando pela rua. Essa medida é importante para garantir a efetividade do processo, já que o inseticida é liberado pelo veículo para combater os mosquitos presentes no local.
Outras ações
Além da pulverização do carro fumacê e da pulverização costal, a administração destaca que também está realizando outras ações de combate ao Aedes aegypti, como visitas domiciliares para identificação e eliminação de possíveis focos de reprodução do mosquito, palestras educativas em escolas e empresas, e a distribuição de materiais informativos para a população.
A comunidade também pode contribuir no combate ao mosquito adotando medidas simples como evitar o acúmulo de água parada em recipientes como pneus, vasos de plantas e garrafas, e manter as caixas dágua bem fechadas.
Pulverizações nos próximos dias
Quinta-feira: Vila Militar/Canaãzinho
Sexta-feira: Canaã/Caçula/Ayrton Senna
Domingo: Vila Celeste/Tiradentes/Forquilha/Chácaras Oliveira
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Aline Pereira Rosa
07 de maio, 2023 | 16:40Gostaria de saber o porque a caminhonete fumacê passou em todas as ruas aqui do vila celeste e não passou aqui na rua guará ,passou nas ruas aqui do ladinho e não passou na guará .peço que por favor passe aqui ,pois desde quando o fumacê começou a circular ainda não veio aqui na rua e nem aqui na chácara .
Obrigado!!”
Elizabete Lage Souza
04 de maio, 2023 | 12:38Rua judite ,moradores todos doentes ,a dengue e chincunguya matando pra lá.”
Shesheu
03 de maio, 2023 | 19:36Acho importante a medida da prefeitura, más a fiscalização está deixando a desejar.
Essa semana passei na rua Jaci no Iguaçu, e as calçadas (dois dois lados) tem muitos pneus abandonados, cheios de água, fora vasilhames de Marmitex e copos descartáveis, cheios de água, até o final da rua, quaída.
A população não ajuda, são empresas que fornece alimentação para os funcionários e eles comem pra rua a fora.”