02 de maio, de 2023 | 16:37
Crime ambiental é flagrado em Santana do Paraíso
Divulgação
Foram apreendidas essas armas de fogo e motosserra em carvoaria ilegal, em Santana do Paraíso
Foram apreendidas essas armas de fogo e motosserra em carvoaria ilegal, em Santana do ParaísoDuas espingardas foram apreendidas em uma carvoaria ilegal existente na zona rural de Santana do Paraíso na manhã de segunda-feira (1). Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente, um homem de 50 anos, que não foi encontrado, realizava supressão e desmate de vegetação nativa do bioma da Mata Atlântica para produção ilegal de carvão. Trata-se de um crime ambiental grave.
Em atendimento a uma denúncia anônima, os militares foram ao local da denúncia, visualizaram cerca de 1,5 hectare de vegetação nativa suprimida e, em fiscalização, identificaram que no local havia dois fornos para produção de carvão vegetal. Os fornos estavam em funcionamento no momento da fiscalização.
Ainda foi encontrado, pela equipe policial, um Ford Fiesta com carretinha-reboque carregada com dez sacos de carvão vegetal produzido ilegalmente com a madeira da mata nativa derrubada. Mais 27 sacos foram encontrados em pontos diferentes na propriedade.
Conforme nota da Polícia de Meio Ambiente, o indivíduo já havia sido autuado administrativamente pelo crime de desmate/supressão de vegetação nativa no mesmo local no mês de março. A equipe policial ainda realizou a apreensão de duas armas de fogo que eram mantidas de forma irregular pelo homem.
Além das armas apreendidas, todo material utilizado pela prática criminosa foi recolhido com o carvão produzido e encontrado em transporte, o Ford Fiesta, a carretinha, o carvão vegetal armazenado e uma motosserra. Além disso, foi lavrado contra o acusado um auto de infração no valor de R$ 196.226,79.
Crime ambiental é flagrado em Santana do Paraíso https://t.co/L2UOxtJ3KG via @portaldiariodoaco pic.twitter.com/kOuPPeSP7b
— Diário do Aço (@portaldiarioaco) May 2, 2023
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















Zé Doido
02 de maio, 2023 | 21:01Esse daí tá f*****, quero ver como fará pra arcar com essa multa, pode "até" ser uma pessoa humilde, de pouca instrução, mas burro ele não é e sabe que estava cometendo um crime, agora não vem com essa de que não sabia, de que é inocente, blá, blá, blá.....
Meu "véio pai" já dizia, chapéu de trouxa, é marreta.”