02 de maio, de 2023 | 15:48
Acesita x Palmeiras será a decisão do Acesitano
Divulgação
O Acesita sofreu no jogo de volta, mas chega à decisção para tentar retomar uma hegemonia que há décadas não consegue no futebol timoteense Divulgação

Acesita e Palmeiras conseguiram suas vagas para a decisão do Campeonato Acesitano 2023 no último fim de semana. O Palmeiras cumpriu sua missão sem maiores sofrimentos, pois conseguiu arranacar um empate de 1 a 1 contra o Vila Nova, na casa do adversário, depois de vencer o primeiro jogo por 3 a 0.
Já o Acesita passou o maior apuro de toda sua campanha na competição. Com a vantagem do triunfo no primeiro jogo, entrou para jogar pelo empate contra o União do leste, em seu estádio, no domingo à tarde. Desfalcado de dois dos seus principais jogadores, o zagueiro Raí e o volante Édsob, o time foi superado pelo União do Leste por 3 a 1, o que forçou a definição da vaga nas cobranças de penalidades. Somente aí os comandados de Guilherme Rezende confirmaram seu favoritismo, vencendo por 5 a 4, provocando enorme decepção no adversário, que conseguira melhorar seu rendimento em relação ao primeiro jogo.
Domingo à tarde
Com isto, Acesita x Palmeiras será o duelo pelo título, que ambos não conquistam há vários anos. O jogo será no domingo às 15h20, no estádio Jucão. Empate no tempo normal levará a decisão para as cobranças de pênaltis.
Na preliminar, às 13h20, será a decisão dos juniores, entre Cachoeirinha x Tubarão. O Cachoeirinha confirmou a vaga jogando em casa e vencendo o Palmeiras por 3 a 1. O Tubarão, que já vencera o jogo de ida contra o União do Leste por 2 a 0, fez 3 a 0 no duelo de volta no último domingo e chega à decisão com uma campanha invejável.
Ambos os jogos terão quarteto de arbitragem. Ao final de cada um, a solenidade de entrega de troféu, medalhas e de destaques individuais, organizadas pela Liga Acesitana de Desportos (LAD). A Prefeitura de Timóteo é a apoiadora da competição por meio do convênio levou subvenção financeira para custear arbitragem, materiais esportivos e outras demandas da entidade e dos clubes.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]