01 de maio, de 2023 | 07:00

Polícia Federal prende colombiano foragido e condenado por estupro e homicídio

A Polícia Federal, em conjunto com a Inteligência da Polícia Militar de Minas Gerais, prendeu na manhã desta segunda-feira (1), no município de Marechal Deodoro, em Alagoas, o colombiano Jaime Enrique Saade Cormane, foragido internacional, condenado a 27 anos por estupro e homicídio em seu país. Ele estava sendo procurado desde que o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a sua extradição, no dia 18 de abril deste ano. Antes de ser foragido, ele foi visto em Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O preso foi levado para a Superintendência Regional da Polícia Federal em Alagoas, de onde sairá para ser transportado para Minas Gerais em avião próprio da Polícia Militar.

Cormane foi condenado na Colômbia sob a acusação de estuprar e assassinar Nancy Mestre, de 18 anos. O crime ocorreu em 1993 durante a noite de réveillon.

Conforme informações do processo, Jaime e Nancy eram namorados e saíram para comemorar o ano-novo. Segundo as investigações, o acusado agrediu a jovem e a estuprou. Dias depois, ela não resistiu aos ferimentos e morreu em uma clínica.

A condenação a 27 anos de prisão saiu em 1996, mas Jaime já estava foragido, sendo encontrado somente em 2020 no Brasil, quando finalmente foi preso em Belo Horizonte. Ele vivia com nome falso de Henrique dos Santos Abdala.

Durante o julgamento, a defesa de Jaime Cormane manifestou-se contra a extradição por entender que há barreiras jurídicas para entrega do colombiano, como publicação da decisão que determinou o rejulgamento e nova manifestação do governo da Colômbia sobre a extradição. (Com informações: Agência Brasil)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jaime

01 de maio, 2023 | 12:41

“Brasil sempre foi paraiso pra bandidos a justica sempre esta protegeno bandido . Principalmente quando se fala em extradicao.”

Envie seu Comentário