29 de abril, de 2023 | 08:23
Três armas de fogo são apreendidas em Fabriciano e Timóteo
As equipes Tático Móvel do 58º Batalhão apreenderam três armas de fogo e munição em duas ocorrências, uma em Coronel Fabriciano e a outra em Timóteo. As duas situações foram registradas sexta-feira (28) durante ameaças proferidas pelos envolvidos presos pela Polícia Militar.
O primeiro registro foi na avenida Doutor Rubens Siqueira Maia, próximo ao bairro Mangueiras, por volta das 17h30. C.A. e M.V.O., ambos com 25 anos, relataram que têm desavenças com R.A.C., de 29 anos, devido a um desacordo comercial.
No fim da tarde de sexta-feira, o casal seguia em um veículo para o Centro da cidade, quando o acusado fechou” as vítimas com um Ford Verona. R.A. teria apontado uma arma de fogo para o casal e depois saiu do local.
A equipe do tenente Warley conseguiu abordar o suspeito, já no bairro Amaro Lanari. R.A. não tinha carteira de habilitação. Os militares revistaram o carro e localizaram uma caixa de ferramentas, no porta-malas do Verona. No interior havia um revólver de calibre 38 com cinco cartuchos intactos e numeração suprimida.
R.A. negou aos policiais que teria ameaçado as vítimas com a arma, disse que apenas trocaram ofensas. Segundo ele, as vítimas que teriam esbarrado no carro dele ao fazer uma ultrapassagem e, ao tentar conversar sobre o ocorrido, houve a discussão. O motorista foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, em Ipatinga.
Mais duas armas
A mesma equipe, horas mais tarde, quando se deslocava para ser ouvida na Delegacia de Ipatinga por volta das 23h, deparou-se com uma pessoa ameaçando outra na rua Beta, no bairro Nova Esperança, em Timóteo. Um jovem de 21 anos estava exaltado, alegando que havia sido agredido, e um idoso apontava uma arma para esta vítima. Os militares notaram que poderia ocorrer um crime de homicídio.
Os PMs foram em direção aos envolvidos, quando o idoso, M.C.S., de 64 anos, foi abordado. Inicialmente, ele não obedeceu às ordens dadas pelos militares. Em seguida, o idoso colocou a arma na cintura e tentou entrar no comércio da propriedade dele.
O homem foi imobilizado e preso pelos militares. A arma, um revólver calibre 32 com seis cartuchos, foi apreendida. Os PMs foram a casa do idoso, onde encontraram mais um revólver, de calibre 22 com seis cartuchos.
Além das armas, uma sacola, contendo três cartuchos de calibre 32 e mais sete de calibre 38, foi encontrada sobre o guarda-roupas. M.C. foi encaminhado para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga, junto com o armamento apreendido.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]