28 de abril, de 2023 | 08:00

Aniversário de Timóteo terá Missa Campal e show de Padre Paulinho de Morais no domingo

Divulgação
O Padre Paulinho reúne em seu repertório nomes como Rubinho do Vale, Almir Sater e Tonico e TinocoO Padre Paulinho reúne em seu repertório nomes como Rubinho do Vale, Almir Sater e Tonico e Tinoco

Os 59 anos de emancipação político-administrativa de Timóteo serão celebrados em Missa Campal pela Igreja Matriz de São Sebastião no próximo domingo (30), às 19h. A cerimônia será na Praça 29 de Abril, que receberá estrutura de palco e 500 cadeiras para os fiéis. O evento integra a programação de aniversário da cidade promovida pela Prefeitura de Timóteo, informou o governo.

Além do momento de fé e de agradecimento pelo desenvolvimento do município, o público presente será brindado com o show “Fé e Folia”, do Padre Paulinho Morais, a partir das 20h30. O espetáculo representa uma travessia musical pelos caminhos da viola caipira e seu universo mítico. No encerramento da programação festiva de domingo, show musical com o cantor e compositor sertanejo Dhiego Melo.

“Fé e Folia”

Pe. Paulinho sempre toca os grandes mestres como Tonico e Tinoco, Tião Carreiro e Pardinho, Pena Branca e Xavantinho. Defende com vigor os reisados, Folia de Reis, Congado, mas também traz a linguagem urbana da viola com Almir Sater, Renato Teixeira entre outros artistas que influenciam seu estilo.

Em 2017, lançou seu primeiro trabalho, o disco “Fé e Folia”, que resgatou as tradições mineiras numa roupagem de arranjos inovadores. O padre violeiro teve a ousadia de reunir nesse trabalho grandes músicos e mestres consagrados como Rubinho do Vale, Maurício Tizumba, Wilson Dias, Chico Lobo e Zé Geraldo.

Viola caipira
Divulgação
Programação do domingo contará também com apresentação do cantor Dhiego MeloProgramação do domingo contará também com apresentação do cantor Dhiego Melo

Padre Paulinho nasceu em Ipatinga e, ainda na adolescência, começou seus estudos no violão popular. Tocou no coral da igreja de onde veio seu despertar vocacional. Ingressou no seminário dos redentoristas com 15 anos. Participando de um trabalho de missionários numa comunidade rural conheceu a viola caipira e passou a se dedicar à pesquisa e aos estudos da técnica e de todo imaginário que a viola carrega em seu bojo.

Sertanejo
Com uma relação afetiva por Timóteo, onde reside parte da família, Dhiego Melo, de 36 anos, é um dos artistas convidados para homenagear o aniversário da cidade. Cantor sertanejo e compositor mineiro com mais de 20 anos de estrada, natural de Sem Peixe, o artista tem como referências musicais as duplas Chitãozinho e Xororó, Milionário e José Rico, Leandro e Leonardo, Zezé di Camargo e Luciano. Em 2005, mudou-se para a capital mineira para buscar seu sonho de sucesso.

Em 2018, Dhiego Melo gravou seu primeiro álbum musical (“A dona do meu coração”). Com a agenda carregada de shows na Região Metropolitana de BH, ele pretende levar sua arte para outras regiões de Minas e do país. Dhiego Melo preparou um repertório exclusivo para sua apresentação em Timóteo, além de músicas autorais, ele cantará clássicos do sertanejo e muito forró.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário