27 de abril, de 2023 | 08:30

Ipaba celebra 31 anos de emancipação político-administrativa

Divulgação
O município de Ipaba tem uma estimativa de 18.926 habitantesO município de Ipaba tem uma estimativa de 18.926 habitantes

Nesta quinta-feira (27), o município de Ipaba completa 31 anos de emancipação político-administrativa. Para celebrar essa data, serão realizadas várias atividades festivas até domingo (30), com apresentação de shows, como da banda Os Paralamas do Sucesso e da dupla Gino e Geno. A programação completa está disponível nas mídias sociais da administração municipal. Em entrevista ao Diário do Aço, o prefeito de Ipaba, Gilberto Pereira Soares Júnior, o Juninho da Saúde (PSC), destacou o progresso da cidade ao longo desses anos e apontou os motivos para celebrar essa data.

Os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que o município tem uma estimativa de 18.926 habitantes e tem o Produto Interno Bruto (PIB) per capita de R$ 9.514,60, além de um Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) de 0,665.

Saúde
Juninho da Saúde destacou que Ipaba é uma cidade que está em constante desenvolvimento e que esse deve ser o principal motivo para comemorar os 31 anos de emancipação político-administrativa. “Estamos desenvolvendo grandes ações na área da saúde, educação, infraestrutura e administrando a cidade com a responsabilidade que a administração pública exige. A cidade hoje é um verdadeiro canteiro de obras como nunca visto antes, tanto pela quantidade quanto pelo período na gestão. A saúde tem funcionado bem, com médicos 24 horas, exames e procedimentos sendo realizados dentro do próprio posto de saúde, como por exemplo, eletrocardiograma, raio-X e ultrassonografia. Na saúde, fomos pioneiros na região em cumprir o piso nacional da enfermagem”, afirmou.

Educação
O chefe do Executivo ainda ressaltou que na área da educação o governo tem investido em formação de professores, aquisição de material didático e uniforme escolar e na construção, reforma e ampliação de escolas. “Os salários estão em dia, a merenda é de qualidade e estamos pagando o piso nacional do magistério. São várias ações e motivos para celebrar. Destaco ainda a alegria, honestidade e simplicidade do nosso povo ipabense que luta dia a dia para que nossa cidade seja de fato a Cidade de Todos”, salientou.

Desafios
Divulgação
O prefeito Juninho da Saúde destacou o progresso de Ipaba ao longo desses anos O prefeito Juninho da Saúde destacou o progresso de Ipaba ao longo desses anos

O prefeito também apontou os principais desafios enfrentados pela administração municipal. “Temos muito para fazer, entretanto, alguns procedimentos na captação de recursos por vezes são burocráticos, o que atrasa o andamento e a concretização de muitos projetos. É certo que cada gestor tem suas táticas e estratégias políticas para fazer seu papel de administrador. E por isso, alguma pessoa ou outra, que ainda não se adaptou ao modelo da administração, pode tentar tumultuar o pleito, gerando burburinhos e falácias. Mas a verdade mora ao lado da transparência e tudo se mostra evidente quando se faz uma administração com dignidade e respeito ao povo”, ressaltou.

“Esperança”
Para o prefeito, “esperança” é a principal mensagem que gostaria de deixar para a população no dia do aniversário da cidade. “Vamos continuar trabalhando todos os dias para deixar nossa marca na construção da Cidade de Todos. Contudo, é preciso de colaboração. Por isso, conto com cada cidadão nesta empreitada. O poder público faz a sua parte, mas a população também deve fazer. Juntos, conseguiremos transformar nossa realidade. Ipaba que antes era conhecida como ‘Cidade da Penitenciária, Cidade Perigosa, etc’, hoje já se tornou a ‘Cidade da Lagoa, Cidade da Rota do Mutum, Cidade de Festas Boas’”, afirmou.

Por fim, Juninho da Saúde também destacou que essa data especial seja acolhedora para cada ipabense nascido na cidade ou que por ela foi recebido. “Nosso povo carrega essa marca, da solidariedade e fraternidade. Que a chama da esperança nunca se apague do coração das nossas crianças, dos nossos adolescentes, dos jovens, adultos e principalmente daqueles que viram esse torrão deslanchar e crescer”, finalizou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário