25 de abril, de 2023 | 14:39

CMEI do Macuco será inaugurada dia 3 de maio

Divulgação
O CMEI Professora Eva Eulália funcionará integralmente com 60 crianças de 4 meses a 3 anos e 11 meses O CMEI Professora Eva Eulália funcionará integralmente com 60 crianças de 4 meses a 3 anos e 11 meses

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Eva Eulália, no bairro Macuco, em Timóteo, será inaugurada no dia 3 de maio, às 10h. Antes disso, na sexta-feira (28), às 14h, será oficialmente inaugurada a UMEI do bairro Primavera, para atender 60 crianças com idades variando de 4 meses a 3 anos e 11 meses. As informações são do governo municipal.

O CMEI Professora Eva Eulália funcionará integralmente com 60 crianças de 4 meses a 3 anos e 11 meses. Outras 60 crianças da Educação Infantil, 1° e 2° períodos estudarão meio período. O nome do educandário é uma homenagem à servidora que se dedicou à Educação no município e que também foi coordenadora da Biblioteca Pública Municipal Raquel Pacífico Drumond.

A unidade educacional contará com seis educadoras de creche, quatro professoras, oito auxiliares, uma pedagoga, uma auxiliar administrativo, além da direção.

A construção da creche se arrastava desde 2011 quando foram autorizadas várias obras de infraestrutura no Macuco, incluindo a edificação do educandário. As obras sofreram algumas interrupções ao longo das gestões anteriores à atual. Em 2018, a continuidade da obra chegou a ser autorizada, mas a empreiteira responsável acabou abandonando o serviço, detalhou o governo.

O prédio escolar terá dez salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, salas de supervisão, de orientação, secretaria, diretoria, dos professores, de pedagogia e ainda refeitório, cozinha, dispensa, banheiros inclusive adaptados para deficientes e rampa de acessibilidade.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário