
24 de abril, de 2023 | 15:40
Sub-14 do América foi a sensação da Copa Timóteo
Igor Reis/Fotop
O América foi campeão com uma campanha espetacular e com vários jogadores promissores

Com jogos de quinta-feira (20) a domingo (23), foi realizada a 28ª edição da Copa Timóteo de Futebol de Base, nas categorias Sub-12 e Sub-14, organizada pelo desportista Daniel Martins, o Bola Cheia, com apoio da Prefeitura de Timóteo e outros parceiros. Dezesseis equipes, de Minas Gerais e Espírito Santo, participaram, com as finalíssimas no estádio Jucão (campo do Acesita) no domingo pela manhã, com boa presença de público e a certeza de que muitos dos jogadores dessas equipes têm futuro promissor no futebol. Observadores técnicos de Flamengo, Cruzeiro, Atlético e Fluminense acompanharam a competição, a fim de captar promessas para as respectivas categorias de base.
O principal destaque de desempenho técnico foi o Sub-14 do América, campeão invicto com cinco vitórias seguidas, tendo marcado nada menos do que 40 gols na campanha do título. Na decisão, enfrentou o Porto Vitória-ES, outra equipe que deixou ótima impressão pela qualidade dos seus jogadores e a estrutura organizacional das duas categorias. O time mineiro venceu por nada menos do que 7 a 0, com destaque para a atuação no segundo tempo, quando fisicamente os capixabas sentiram o desgaste da sequência diária de jogos. O time treinado por Plínio Júnior não tomou nenhum gol nas cinco partidas, outro feito de destaque.
Nos jogos anteriores, o Coelho venceu o Acesita por 4 a 0; o Santos-ES também por 4 a 0; fez nada menos do que 14 a 0 no Filadélfia; e 11 a 0 no Zico 10-ES.
Sub-14 do América foi a sensação da Copa Timóteo;
— Diário do Aço (@portaldiarioaco) April 24, 2023
Leia a matéria completa no link: https://t.co/TxRB59KcbB pic.twitter.com/AgOPtbpA44
Campeões
Os gols na decisão contra o Porto Vitória foram de Marcos (2), Jhonatan, Davi Folli, Guilherme, Ian e Luizinho. A equipe começou jogando com: Felipe Teixeira, Luizinho, Ian, Paulão e Felipe; Capixaba, Calebe e Rafael; Fisicaro, Davi Folli e Jhonatan. Técnico Plínio Júnior. Além desses, participaram da finalíssima e da campanha: Hítalo, Samuel, Lucas, Davi Silva, Guilherme, Emerick, Marcos e Arthur Barreto. Destaques individuais para o zagueiro Paulão, o meia Calebe e os atacantes Marcos e Davi Folli.
O Porto Vitória foi vice-campeão alinhando: Henzo, Kaique, Davi Fernandes, Monteiro e João Marcos; Pierre, Pedro Lucas e Gobinho; Alê, Natan e Juliano. Técnico Ângelo dos Santos. Também atuaram na decisão e ao longo da campanha: Davi Fonseca, Matheus Araújo, Rhuan, Mateus Siqueira, Davi Martins, Cauan, Vinícius e João Guilherme.
A arbitragem, com bom trabalho, foi de Fábio Gomes, auxiliado por Luciano Fernandes e Donizete Pinheiro.
MAIS FOTOS





Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]