22 de abril, de 2023 | 13:00

Projeto Mais Música lança Casa da Banda no aniversário de Santana do Paraíso

O programa Mais Música é realizado pelo Ministério da Cultura e Criativo Produções

Divulgação
Lançamento do projeto acontece no dia em que a cidade comemora 31 anosLançamento do projeto acontece no dia em que a cidade comemora 31 anos

Assumindo o compromisso social de democratizar o acesso à música instrumental e incentivar a formação de novos artistas, o projeto Mais Música lança oficialmente, na próxima sexta-feira (28), a Casa da Banda, no Centro de Santana do Paraíso. Foram mais de 140 inscrições para o projeto que oferecerá, ao longo de 12 meses, aulas gratuitas de introdução musical e aperfeiçoamento do ensino da música. A solenidade terá início às 8h30, na Praça Matriz, segundo informou o governo.

A data do lançamento foi escolhida em homenagem ao aniversário de Santana do Paraíso e fará parte da programação em comemoração aos 31 anos de emancipação do município. “O lançamento do Mais Música no dia do aniversário de Santana do Paraíso simboliza, para nós, um presente, pois é um projeto que deixará um legado com a criação da corporação musical de Santana do Paraíso”, destaca a secretária de Governo, Paula Araújo.

O programa Mais Música é realizado pelo Ministério da Cultura e Criativo Produções, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Cipalam e apoio da Prefeitura de Santana do Paraíso e da Casa de Artes e Inclusão Social (Cais). Com professor qualificado e material didático, os alunos terão a oportunidade de aprender teoria e prática musical, por meio de instrumentos como Flauta Doce, Bombardino, Clarinete, Flauta Transversal, Flautim, Prato, Tarol, Sax Alto, Sax Tenor, Trombone, Trompete e Tuba.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário