CADERNO IPATINGA 2024

19 de abril, de 2023 | 16:31

30º Festival da Banana do Pedra Branca começa na sexta-feira

Divulgação
Além de muita comida típica feita à base de banana, os três dias de festa terá shows para todos os gostosAlém de muita comida típica feita à base de banana, os três dias de festa terá shows para todos os gostos

O município de Ipatinga e especialmente a comunidade de Pedra Branca estarão em festa nos próximos dias, com a realização do 30º Festival da Banana, evento que promete animar o público com muita música e comidas típicas. O festival começa nesta sexta-feira (21), a partir das 18h, e conta com atrações musicais para todos os gostos, informou a administração municipal.

Durante três dias de evento, os visitantes poderão experimentar os sabores da culinária local nas diversas barraquinhas espalhadas pela área central do bairro. Além disso, a programação musical está repleta de grandes artistas da região.

Shows
Na primeira noite de festa, a cantora Eliane Silva e a banda Tsunami do Forró serão os responsáveis por agitar o público com muita animação e ritmo. No sábado (22), a festa fica por conta do DJ ZY, que promete colocar todo mundo para dançar. A cantora Brenda Brandão e o músico Félix Monteiro também se apresentam, trazendo muito pop e MPB para a festa.

No domingo (23), a programação começa mais cedo, a partir das 10h, com o DJ ZY agitando o público. A cantora Schirleia e sua banda vão animar a manhã com muito samba e pagode. Para fechar com chave de ouro, o cantor Aguilar Junior promete uma apresentação inesquecível, com um repertório que mistura forró, sertanejo e outros ritmos populares.

Programação 59 anos
Entre os dias 28 de abril e 1º de maio, Ipatinga terá uma programação especial em comemoração aos 59 anos de emancipação, concentrada no Parque Ipanema. De sexta-feira (28) até segunda-feira (1) a Feirarte irá funcionar com uma programação especial.

Na sexta-feira (28), show com a dupla Relber & Allan, às 20h. No sábado, dia 29, abertura oficial às 8h30, no galpão principal do Parque Ipanema. Simultaneamente, ocorre o Passeio Ciclístico da Família, saindo da Casinha do Papai Noel e com parada no Viveiro Municipal. Também como parte das comemorações acontece a distribuição do tradicional bolo de 59 anos.

Durante todo o sábado, haverá o Mutirão da Cidadania. À noite, duas atrações: a dupla Guilherme e Gabi e depois Kaio e Kaíque.

Domingo (30), a programação inicia com a Exposição de Carros Antigos, que vai abraçar toda a orla da lagoa do Parque Ipanema. Durante a tarde mais ações de cidadania, Feirarte Especial e, durante a noite show da banda Bolêros do Samba.

Já na segunda-feira (1), a partir de 13h, continua a Feirarte Especial com shows de artistas da cidade e região. E às 19h haverá o momento gospel, com apresentação de corais e grupos cristãos de nossa região.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário