
19 de abril, de 2023 | 09:52
Copasa promove visita a ETE e apresenta etapas do tratamento de esgoto
Também foi discutida a importância do não lançamento de óleo residual nas redes
A Copasa promoveu nesta terça-feira (18) uma visita dos parceiros do Plano Integrado de Educação Ambiental (PIEA) à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) localizada no bairro Limoeiro, em Timóteo. Na ocasião foram apresentadas as etapas do tratamento do esgoto, desde seu tratamento preliminar até o descarte do efluente nos rios.
Na pauta do encontro também foi discutida a relevância do não lançamento de óleo residual nas redes, que onera e prejudica o tratamento do esgoto, além dos prejuízos aos maquinários que fazem o processo de separação do esgoto.
Entre os integrantes da visita, Isadora Cristina, representante da empresa Pedreira Um Valemix avalia que as informações compartilhadas na visita à Estação de Tratamento de Esgoto de Timóteo foram relevantes. "Agradeço a toda equipe da Copasa pelos esclarecimentos importantíssimos. Que sejamos agora disseminadores destas informações”, destacou.
Também participaram da visita Isabela Stefany (Bemisa Mineração), Fabrício Almeida (Cefet-MG), Bruno Batista (presidente da Associação do Bairro Limoeiro), Douglas Tavares (morador do bairro Limoeiro), Regina Magda de Sá, Genésio Medeiros (Copasa), Cirlene (Parque Estadual do Rio Doce Perd), dentre outros parceiros.
A assistente socioambiental da Copasa Regina Magda de Sá acompanhou os parceiros na visita. Ela reforça a importância da divulgação correta a respeito da educação ambiental em busca do desenvolvimento sustentável.
A visita é muito importante por ser uma oportunidade de informar os benefícios do tratamento de esgoto para a comunidade. Envolver os parceiros do PIEA (empresas locais) reforça as ações de educação ambiental e a responsabilidade social da empresa para o desenvolvimento sustentável”, conclui.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]