17 de abril, de 2023 | 16:13

Prorrogado prazo para pagamento de IPTU em Timóteo

Divulgação
Cidadãos têm até o dia 26 para pagar a primeira parcela e/ou cota única do IPTU 2023 Cidadãos têm até o dia 26 para pagar a primeira parcela e/ou cota única do IPTU 2023

Foi prorrogado para o dia 26 de abril o prazo para o pagamento da primeira parcela e/ou cota única do IPTU 2023 de Timóteo. Anteriormente, a data era 17 de abril, esta segunda-feira. O vencimento da Taxa de Limpeza Pública também foi prorrogado, segundo informado pelo governo municipal.

A mudança na data de vencimento tem por base o decreto nº 5.768, publicado nesta segunda-feira. O prazo de vencimento das demais parcelas permanecem as mesmas, conforme o Calendário Fiscal para o exercício de 2023. O Executivo lembra que o IPTU pode ser dividido em até nove parcelas, desde que o valor mínimo seja de R$ 52,50 cada uma.

Quem fizer o pagamento em cota única tem direito a um desconto de 16% e ainda participar do sorteio de prêmios. Neste ano o IPTU de Timóteo é premiado com o sorteio de um carro e uma motocicleta 0 Km, três televisores, quatro notebooks e cinco celulares. O sorteio ocorre no dia 28 de abril, durante as comemorações dos 59 Anos de Timóteo que, nessa data, ocorre na Praça 29 de Abril.

Conforme explicou a Secretaria de Fazenda, a prorrogação da data de vencimento da primeira parcela do IPTU ou para pagamento em cota única ocorreu em face do atraso na entrega das guias pelo Correios e também pela abertura de um novo prazo para que para aposentados e pensionistas solicitem isenção ou redução do imposto, cujo prazo anterior era outubro a dezembro do ano passado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário