17 de abril, de 2023 | 13:55
Funcionário morre em acidente na Cenibra
No fim da manhã desta segunda-feira (17), um funcionário da empresa GNV morreu ao sofrer um acidente na área da caldeira da Cenibra, em Belo Oriente. Trata-se do mecânico Edevaldo Carlos Gonçalves, de 40 anos, morador do distrito de São Sebastião de Braúnas (Brauninhas).O trabalhador teria caído do terceiro andar. Edevaldo teria pisado em falso num local do qual havia sido retirado o piso e ele não teria visto.
Apoio à família
Por meio de nota enviada por volta da 14h40 da tarde de segunda-feira, a Cenibra confirmou o acidente. Hoje (17/4), por volta das 11h, ocorreu acidente com fatalidade do mecânico da empresa GNV - Edevaldo Carlos Gonçalves, durante atividade de manutenção programada na área da caldeira da Cenibra, em Belo Oriente. Após queda de altura, foi constatado o óbito pela equipe de controle de emergência”, detalhou a empresa de celulose, que concluiu a nota informando que as causas do acidente serão investigadas, no entanto, a prioridade é dar assistência à família e colegas de trabalho”.
Também por meio de nota, enviada no fim da tarde, a GNV Mecânica lamentou o ocorrido e informou que Edevaldo era funcionário da empresa desde abril de 2015. Gostaríamos de expressar nossas mais sinceras condolências e nos colocamos à disposição da família e amigos da vítima em todo suporte que se faça necessário. As causas do acidente serão investigadas, no entanto a prioridade é dar assistência à família e colegas de trabalho”.
Reprodução
Edevaldo Carlos Gonçalves

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Anônimo
18 de abril, 2023 | 12:53? com enorme pesar lamento o ocorrido, gostaria de deixar meus sentimentos a família..”
Euler
18 de abril, 2023 | 08:41QUE O espirito santo console os familiares.”
Paulo
18 de abril, 2023 | 08:07Lamentável.
Nada mais triste do que um acidente fatal com um trabalhador exercendo o seu serviço.
Ninguém procura sofrer um acidente, eles ocorrem pois, apesar de todos os cuidados e ferramentas de segurança, é humanamente impossível prever todas as situações de uma atividade.
Não procurem culpados, encontrem as falhas e a tratem com responsabilidade.
Deus lhe dê um lugar de Luz e Paz e conforte o coração da família.”
Ozias de Paula
18 de abril, 2023 | 00:05Faço minhas as observações da Rafaela. Lamentável fatalidade. Deus conforte o coração de toda a família! ?”
Cleber
17 de abril, 2023 | 19:53Deus conforte o coração de toda família que Deus te dê um bom lugar”
Vida
17 de abril, 2023 | 19:42? preciso Ministério do Trabalho fiscalização melhorar e muito em cima da coordenação,engenharia e segurança do trabalho, vamos fiscalizar pois é várias vidas que se perdem todo mês nessas grandes empresas ou companhias.”
Carlos Alberto Marinho
17 de abril, 2023 | 18:50Deus conforte os corações da família e amigos??”
Adir Ventura de Souza
17 de abril, 2023 | 16:45Triste ,já trabalhei ali nesta caldeira,tem ter muita atenção,tem muita gráfico,pra pisar nas escadas,aí mora perigo ,acidente pode acontecer sim,deus tenha ele bom lugar,”
Gildázio Garcia Vitor
17 de abril, 2023 | 16:14Acidentes fatais em empresas de grande porte, como, por exemplo, a Cenibra e a Usiminas, que investem em segurança e treinamentos, não deveriam ocorrer. Portanto, se ocorrem, apesar de raros, deve estar faltando é uma fiscalização e penalidades mais rígidas por parte dos Engenheiros e Técnicos de Segurança do Trabalho.
Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos do jovem operário que perdeu a vida enquanto trabalhava.”
Ronivaldo
17 de abril, 2023 | 16:13O acesso para realizar a atividade é seguro?"Olhe onde pisar";caso não haja , exerça o Direito de Recusa.Não existe herói em área industrial ou em qualquer circunstâncias.”
Rafaela
17 de abril, 2023 | 15:31" Uma boa sinalização seguida de barreira física fixa faria toda diferença. E é claro, intensificar as inspeções diárias na área para identificar pontos críticos para serem tratados o mais rápido possível."”
Carla de Jesus Arthur
17 de abril, 2023 | 14:39Grade de piso tem que virar procedimento.”