16 de abril, de 2023 | 09:00
Em seu retorno à Série A, Cruzeiro vai a São Paulo enfrentar o Corinthians
Depois de passar três longas temporadas na Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro finalmente volta a disputar um jogo da elite. A estreia do time comandado por Pepa no Brasileirão será às 16h deste domingo (16), na Neo Química Arena, onde encara o Corinthians.
A última partida do time celeste na elite nacional também foi contra um paulista. No dia 8 de dezembro de 2019, o Palmeiras venceu a Raposa no Mineirão, por 1 a 0, e sacramentou a queda. Depois disso foram três temporadas na Segunda Divisão, até finalmente conseguir o acesso ano passado.
Mergulhado em crises financeiras nos últimos anos, o acesso e alívio veio com a compra da SAF do clube por Ronaldo. Ele ajeitou a casa e conseguiu montar um time competitivo ano passado, que culminou com o título da Série B. Porém, os problemas financeiros continuam e, embora o clube tenha feito muitas contratações, o elenco é inferior a outros grandes brasileiros. Tanto que muitos torcedores e jornalistas acreditam que o Cruzeiro vai disputar o Brasileirão deste ano com o objetivo de não cair.
E o primeiro desafio será uma pedreira. Embora o Corinthians venha de uma derrota surpreendente para o Remo na Copa do Brasil, encarar o Timão ao lado de sua fiel torcida não é tarefa fácil.
Além disso, o Cruzeiro tem um retrospecto ruim: eliminado da semifinal do Campeonato Mineiro e derrota no primeiro jogo da 3ª fase da Copa do Brasil para o Náutico, time da Série C. Dentre os 20 clubes que disputam o Brasileirão em 2023, a Raposa tem o pior aproveitamento na temporada, 36,4%, com três vitórias, três empates e cinco derrotas (36,4% de aproveitamento)
Times
Depois do jogo do meio de semana contra o Náutico, o Cruzeiro teve problemas. Após reclamarem de incômodos musculares, o lateral-direito William e o volante Richard Coelho são dúvidas para a estreia de hoje.
Se William tiver condições de jogo, Pepa deve escalar o time com Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Richard, Ramiro e Mateus Vital (Nikão); Wesley (Daniel Jr.), Bruno Rodrigues e Gilberto.
Já o Corinthians, do técnico Fernando Lázaro, deve jogar com Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Roni, Giuliano, Fausto Vera e Adson (Paulinho ou Maycon); Róger Guedes e Yuri Alberto.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















