14 de abril, de 2023 | 17:35
Ex-técnico do Ipatinga comanda Maringá em vitória sobre Flamengo
Um dos dois resultados surpreendentes da rodada do meio de semana da Copa do Brasil foi a vitória do Maringá diante do Flamengo, por 2 a 0, em jogo realizado no estádio Willie Davis, na cidade sulista (a outra surpresa foi o triunfo do Remo sobre o Corinthians, pelo mesmo placar). Para o torcedor ipatinguense há um nome bastante familiar protagonizando este confronto, o treinador Jorge Castilho, que comanda a equipe paranaense.
Castilho, que está em sua quarta temporada no Maringá, durante a janela” da equipe na temporada passada, esteve no Ipatinga e comandou o Tigre na campanha do acesso do Módulo B para a divisão de elite do futebol mineiro, após 11 anos da última queda.
Assim como no Maringá, Jorge Castilho se notabilizou no Ipatinga pelo estilo simples de comandar o elenco, sem muito show” nos treinamentos ou à beira do gramado. No jogo de volta desta 3ª fase da Copa do Brasil outro inédito para o Maringá chegar a esta altura da competição - , no Maracanã, dia 26, o clube poderá até perder por um gol de diferença que conseguiria um feito histórico e de repercussão nacional.
Antes desta vitória no confronto contra o Flamengo, o Maringá havia eliminado o Sampaio Corrêa (1ª fase) e Marcílio Dias (2ª fase), além de ter chegado à semifinal do Campeonato Paranaense, sendo eliminado pelo Athletico.
Ano passado, Castilho já obtivera sucesso no mesmo Campeonato Paranaense, ao chegar à decisão, contra o Coritiba, ficando com o vice-campeonato. Entretanto, o clube conseguiu vaga na Copa do Brasil e Série D deste ano. No dia 6 de maio próximo, o Maringá estreará na Quarta Divisão nacional enfrentando o XV de Piracicaba, no interior de São Paulo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]