15 de abril, de 2023 | 08:00

Ipatinguense adapta carro para virar motorhome e vai visitar 30 países europeus na companhia da namorada

Álbum pessoal
Júnior e Geise estão se preparando há seis meses para a viagem Júnior e Geise estão se preparando há seis meses para a viagem

Conhecer os países do continente europeu é o desejo de consumo de muitos brasileiros que idealizam uma viagem internacional. Um casal de brasileiros que vive em Londres, capital da Inglaterra, vai realizar esse sonho e percorrer parte da Europa durante três meses. Detalhe, todo o trajeto será realizado em um carro, que está sendo adaptado para virar um motorhome. A meta do ipatinguense Claudecir Júnior, de 43 anos, e da namorada dele, a fluminense Geisiane Benevides, de 39 anos, é visitar 30 países.

Júnior e Geise conversaram com a reportagem do jornal Diário do Aço e deram detalhes sobre os preparativos para embarcar nesta aventura. O percurso será realizado durante o verão europeu, que começa em junho e termina em setembro. O ponto final desse desafio será Portugal.

“A gente vai sair de Londres, vamos passar por País de Gales, pela Escócia, vamos atravessar o Canal da Mancha, até a França e depois nós vamos subir um pouco passando por Luxemburgo, Bélgica, Holanda, vamos atravessar Alemanha, Polônia e aí a gente vai descer até a Grécia. São vários países”, detalhou Júnior.

Todo o percurso será realizado em um automóvel. “Compramos um carro só para isso e estamos preparando, fazendo dele tipo um motorhome”, explicou o ipatinguense. É o próprio casal que tem feito as adaptações no veículo. “Todo o material que nós estamos construindo o interior da ‘nossa casa’ é achado, nós não estamos gastando nenhum centavo”, enfatizou o brasileiro.

Sonho
Álbum pessoal
O casal vai viajar pela Europa neste veículo, que está sendo adaptado para que eles possam morar durante o trajeto O casal vai viajar pela Europa neste veículo, que está sendo adaptado para que eles possam morar durante o trajeto

A ideia de desbravar o continente europeu é um sonho do casal, tanto Geise como Júnior já desejavam viver essa aventura. “Quando a gente se conheceu começamos a conversar sobre isso. Sempre tive o sonho de ter um motorhome, viver livre por aí, dormir onde quiser, acordar onde quiser. E a gente teve essa oportunidade aqui em Londres”, disse Geise.

Um dos objetivos da viagem, segundo o ipatinguense, é aprender sobre novas culturas e interagir com pessoas. “Enriquecer o nosso conhecimento cultural europeu e também mostrar, para qualquer pessoa, que é possível fazer algo assim. Talvez não começar viajando e morando em um carro na Europa, mas no seu estado, ou na sua região aí no Brasil”.

Preparação
Há aproximadamente seis meses o casal iniciou os preparativos para a viagem. Uma das metas é acumular o máximo possível de recursos financeiros para o custeio dos 90 dias na estrada. “A preparação foi basicamente a compra do carro, que é essencial, já que vai ser a nossa casa e gastar o menos possível nesses últimos seis meses, para a gente guardar esse dinheiro para viagem”, pontuou Júnior.

Ansiedade
Mesmo ainda estando bastante envolvidos com o planejamento dos detalhes da aventura pela Europa, que deve começar em 15 de junho, os brasileiros se dizem ansiosos. “Ansiosíssimos. Mas é uma ansiedade boa, de um sonho que vai ser realizado”, definiu Geise.

Acompanhe essa aventura
É possível acompanhar a organização da viagem e a jornada que os brasileiros vão viver durante os três meses na estrada acessando as mídias sociais do casal. “Nós temos um canal no YouTube (@hojeeaquioficial), temos Instagram (@hojeeaquioficial), Facebook (hojeeaquiaventura) e TikTok (@hojeeaqui). A gente posta tudo lá”, informou a brasileira.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário